Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty não terá novo jogo em 2023, afirma site

Por| 23 de Fevereiro de 2022 às 09h59

Link copiado!

Divulgação/Activision Blizzard
Divulgação/Activision Blizzard
Tudo sobre Activision

Pela primeira vez em quase 20 anos, Call of Duty pode quebrar o ciclo anual de lançamentos. Uma reportagem da Bloomberg afirma que fontes próximas ao assunto indicam que a Activision adiará o jogo de 2023, desenvolvido pela Treyarch, para 2024.

De acordo com o site, a Microsoft não tem qualquer influência na decisão, até porque a compra da Activision Blizzard ainda não foi finalizada. A especulação é de que os executivos da Activision estão insatisfeitos com a performance recente da franquia, especialmente com as vendas Call of Duty: Vanguard, que chegou em 2021. Eles estariam preocupados de que o formato de lançamento anual esteja cansando os jogadores e canibalizando a série.

Continua após a publicidade

Entretanto, parece que os planos para 2022 estão de pé. Recentemente, a própria Activision declarou que o Call of Duty deste ano será uma sequência para o reboot de Modern Warfare de 2019. Além disso, a empresa pretende lançar uma nova versão de Warzone, o battle royale gratuito da franquia.

Em comunicado enviado à Bloomberg, a Activision parece desmentir o adiamento do jogo de 2023: "Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty planejadas para este ano, para o próximo ano e além. Relatos sobre qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes na hora certa".

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg