Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung planeja lançar câmera de 576 MP até 2025

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 09h45

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve começar a desenvolver, em breve, um sensor de câmera com 576 MP. Essa informação foi vista em um slide vazado de uma apresentação que a sul-coreana realizou. De acordo com os detalhes vistos na imagem, esse componente deve ser lançado no mercado até 2025.

Não faz muito tempo que a empresa deu um grande avanço nesse segmento e anunciou sua lente de 200 MP. O componente, que deve ser aplicado em celulares como Galaxy S22 Ultra e Xiaomi 12 Ultra, foi apresentado ao lado do novo ISOCELL GN5, que conta com resolução de 50 MP e chega com a tecnologia Dual Pixel Pro de foco automático.

Em relação à próxima câmera, que deve contar com 576 MP, ainda temos poucos detalhes. No entanto, a Samsung já deixou claro que sensores muito grandes devem ser utilizados principalmente em automóveis, produtos de realidade aumentada ou drones — portanto não espere ver a tecnologia implementada em celulares tão cedo.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, isso não é totalmente improvável. Para relembrar, o Galaxy S21 Ultra é o dispositivo com a maior câmera entre os celulares da Samsung — são 108 MP. Da mesma forma, as especulações até agora sugerem que o Galaxy S22 Ultra poderá manter esse sensor ou pular para o recém-lançado módulo de 200 MP, logo não seria nada absurdo pensar em um Galaxy S25 com o novo sensor de quase 3x mais resolução.

Fonte: WCCFTech