Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DJI lança estabilizador RS 3 Mini para câmeras mirrorless

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2023 às 15h42

Link copiado!

Divulgação/DJI
Divulgação/DJI
Tudo sobre DJI

A DJI acaba de atualizar a sua linha de estabilizadores para câmeras com o novo modelo RS 3 Mini. Ele chega como uma opção mais leve e compacta em relação a outros itens da mesma linha, como o RS 3 e RS 3 Pro — obviamente tendo que fazer alguns cortes por isso.

Ele conta com uma construção de 795 g, peso cerca de 40% menor em relação ao RS 3 — redução que chega a 50% quando se compara com o RS 3 Pro.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, ele é capaz de suportar câmeras com pesos de até 2 kg — o que deve contemplar grande parte das mirrorless disponíveis no mercado. Alguns modelos compatíveis citados pela DJI incluem a Sony A7, Canon EOS R5, Nokin Z7 II e Panasonic S5, todas com suas respectivas lentes.

O acessório conta com as mesmas tecnologias de terceira geração para estabilização, que já são vistas nos outros representantes da série. Com isso, ele deve entregar imagens estáveis, mesmo em cenas de esportes ou outras situações mais complexas.

DJI RS 3 Mini promete ampliar opções criativas

Continua após a publicidade

Mesmo em tamanho compacto, o RS 3 Mini tem soluções inteligentes para acompanhamento dos elementos centrais enquadrados. É o caso do modo “contornando o alvo”, capaz de entregar um giro em torno de uma pessoa, mantendo os níveis de estabilidade.

Outra opção é o modo “rastreamento de alvos”, que acompanha movimentos como caminhadas de forma mais suave e cinemática. Já o “rotação 3D em 360º” amplia as possibilidades criativas em cenas com rotação no eixo do horizonte.

O rastreamento também pode ser predefinido pelo usuário, com até 10 pontos de controle. O recurso é mais útil em cenas ensaiadas, em que se sabe onde os protagonistas irão passar.

A construção do estabilizador permite o uso em modo retrato nativo, o que deve ser útil para criadores de conteúdo como TikTok, YouTube Shorts e Instagram Reels. Mesmo nessa orientação, o produto entrega amplos ângulos de rotação, com a mesma experiência de controle do modo horizontal.

Continua após a publicidade

Tela embutida deve auxiliar uso do estabilizador

Para definir configurações diversas do produto sem a necessidade de um dispositivo externo, o suporte inferior do DJI RS 3 Mini conta com uma tela touchscreen de 1,4 polegada, o que deixa o acessório ainda mais independente.

Próximo ao display está o obturador por Bluetooth, que pode iniciar gravações de vídeo ou capturar fotos em câmeras compatíveis com a conectividade sem fio. Além disso, o botão de troca do modo do estabilizador serve para alternar entre o F (Pan Follow), PTF (Pan and Tilt Follow) e FPV.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações reveladas pela DJI, o produto tem bateria para até 10 horas de operação — o que, na prática, representa um dia todo de trabalho sem grandes preocupações. A recarga completa leva cerca de 2,5 horas.

Preço e disponibilidade

O DJI RS 3 Mini já está disponível para compra por meio de revendedoras autorizadas, com o preço oficial de 389 euros (cerca de R$ 2.151 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a venda no Brasil.

Fonte: HDBlog, DJI