Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Ultra pode ter câmera quádrupla de 50 MP com novos sensores da Sony

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2023 às 08h35

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra deve chegar em breve, e o aparelho promete trazer um dos conjuntos de câmera mais avançados do mercado. De acordo com o informante Ice Universe (@UniverseIce no Twiiter), o produto contará com novos sensores fornecidos pela Sony.

Sua câmera principal deverá ser a mesma do Xiaomi 12S Ultra, com um Sony IMX989 de 50 MP que se destaca pelo tamanho de 1 polegada. Porém, todas as câmeras auxiliares podem trazer um inédito Sony IMX858, também com 50 MP.

Continua após a publicidade

Espera-se que ele traga três lentes adicionais, que incluem a ultrawide com imagens em 0,6x. As outras duas seriam voltadas para o zoom óptico, com aproximação de 3x e 5x.

Caso a informação seja confirmada, será a primeira vez em dois anos que a Xiaomi adota um sistema de duas teleobjetivas na linha. O último representante com esta característica foi o Mi 10 Ultra, substituído por dois aparelhos com uma única câmera zoom (Mi 11 Ultra e Xiaomi 12S Ultra).

Além disso, a câmera de 3x também deve servir para o modo retrato, auxiliando no recorte entre o elemento principal e o fundo da cena, bem como representando de forma mais harmoniosa as proporções de pessoas.

Continua após a publicidade

Até o momento foram divulgados poucos detalhes sobre este sensor Sony IMX858, já que ele ainda não foi mencionado de forma oficial pela marca japonesa. Porém, já foi dito que ele também aparecerá no Huawei P60.

Assim como a geração anterior, o Xiaomi 13 Ultra deve ter componentes de câmera assinados pela Leica. A renomada marca alemã tem parceria com a Xiaomi desde o ano passado, após ter encerrado sua colaboração com a Huawei.

Xiaomi 13 Ultra: o que esperar?

Continua após a publicidade

Foi dito ainda que o smartphone pode trazer até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, além do processador Snapdragon 8 Gen 2. Para efeito de comparação, o 12S Ultra chegou com até 12 GB de RAM e Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Outra diferença importante do Xiaomi 13 Ultra em relação aos seus antecessores está no seu possível lançamento global, como já apontado em rumores prévios. A notícia deixou os fãs da marca na expectativa, já que até então a variante Ultra foi apresentada apenas na China.

É possível que o celular seja mostrado durante a Mobile World Congress (MWC), evento que será realizado no fim de fevereiro. Até lá, mais informações sobre o dispositivo devem ser reveladas por meio de vazamentos e teasers oficiais.

Fonte: GizChina