NVIDIA passa Microsoft e se torna empresa mais valiosa do mundo
Por Daniel Trefilio • Editado por Jones Oliveira |
Nesta terça-feira (18), a NVIDIA encerrou o dia como a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo. Após crescer cerca de US$ 340 bilhões em menos de duas semanas, a empresa ultrapassou Apple e Microsoft, fechando o último pregão avaliada em US$ 3,343 trilhões.
O crescimento vertiginoso é reflexo direto da crescente demanda por soluções para implantação de Inteligência Artificial, segmento no qual a empresa opera praticamente sozinha.
Vale ressaltar ainda que a NVIDIA passou por mais um split de ações na última semana, reduzindo o valor do papel e aumentando o volume de ações na Bolsa de Nova Iorque em 10 vezes.
Projeção ainda maior de crescimento
Mesmo com o anúncio das GPUs Blackwell durante o NVIDIA GTC, em março, as novas placas para servidores de IA só chegam ao mercado no segundo semestre. Sendo assim, a maioria dos contratos executados da empresa ainda são de placas e servidores com as H100 e GH200.
"O que a gente sabe é que até o ano que vem a gente tem praticamente tudo vendido. Então estamos adequando a nossa produção para novos negócios. Isso está sendo bem feito e com bastante sucesso", explicou Pontieri em entrevista ao Canaltech.
No entanto, em conversa com o Canaltech, Marcelo Pontieri, Diretor de Marketing da Divisão Enterprise da NVIDIA para a América Latina, afirmou que os novos estoques já estão praticamente todos vendidos. Com isso, tanto as ações quanto a valoração de mercado da NVIDIA devem crescer ainda mais no atual ano fiscal, assim que as novas placas começarem a ser enviadas.