Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As melhores TVs para comprar na Black Friday

Por Redação | 27 de Outubro de 2020 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com tantas inovações no mercado de TVs, comprar um aparelho novo já não é mais um processo tão simples como antes. Diferentes tecnologias de tela, possibilidade de acessar serviços de streaming e até mesmo uma variedade de opções de sistemas operacionais são fatores que devem ser considerados antes de fechar uma compra.

Algumas dessas diferentes opções envolvem o tipo de tecnologia utilizado nas telas. Dois dos primeiros nomes que você vai encontrar ao procurar TVs de ponta com alta resolução são OLED, QLED e Nano Cell. São tecnologias com funcionamentos diferentes, cada uma contando com suas vantagens e desvantagens, mas tendo em vista o mesmo objetivo: oferecer a melhor qualidade de imagem para qualquer conteúdo que você quiser reproduzir ali.

Com a chegada da Black Friday, muitas promoções estão aparecendo no varejo brasileiro, o que torna o momento ótimo para quem procura trocar de aparelho. Pensando nisso, preparamos essa lista com as melhores TVs para comprar na Black Friday, separadas em diferentes perfis, dependendo do tipo de tecnologia que você procura ou do quanto está disposto a gastar.

Melhores TVs OLED

De forma simplificada, TVs OLED utilizam materiais feitos de carbono para gerar as imagens. Esses materiais são estimulados por um campo eletromagnético, o que faz com que emitam as cores básicas necessárias para formar o que você vê na tela. Na prática, isso resulta em cores mais naturais, ângulos de visão melhores e um contraste mais apurado.

Por ser a única fabricante exclusiva atualmente, não é surpresa que as principais TVs OLED sejam feitas pela LG, mas ela também vende essa tecnologia para algumas concorrentes, o que explica modelos da Sony com OLED sendo vendidas no varejo brasileiro, por exemplo.

Confira as melhores opções de TVs com tecnologia OLED:

Melhores TVs QLED ou Nano Cell

Na outra ponta dessa disputa, temos a tecnologia QLED, usada principalmente pela Samsung. Diferentemente da OLED, ela combina tecnologia de pontos quânticos com um painel LED para entregar um resultado bem superior ao encontrado nas TVs de LED tradicionais. Para o consumidor, o grande destaque fica por conta das cores mais vivas e brilho mais forte, o que beneficia especialmente conteúdos em HDR, como é o caso de jogos ou filmes e séries originais da Netflix.

Além da imagem, TVs QLED da Samsung se destacam pelas bordas finas, os cabos escondidos e o modo ambiente, que deixa o visor exibindo uma imagem estática quando não está sendo utilizado, transformando a TV em um verdadeiro objeto de decoração da casa. O sistema Tizen tem todos os principais aplicativos de streaming do mercado e aceita comandos de voz através da integração com as assistentes virtuais Alexa e Bixby.

Confira as melhores opções de TVs QLED da Samsung:

Enquanto isso, os aparelhos da TCL utilizam o Android TV como sistema operacional. Isso significa que eles têm integração com o Google Assistente, o mesmo que está presente nos celulares Android, além de serem compatíveis com as funções do Chromecast. Ou seja, transmitir conteúdo do celular para a TV é bem mais fácil, já que praticamente todos os serviços de streaming disponíveis no Brasil têm suporte ao sistema do Google.

Confira as melhores opções de TVs QLED da TCL:

Com o objetivo de também ter produtos feitos para agradar quem procura cores mais vivas e fortes, a LG criou o Nano Cell, tecnologia que usa um princípio semelhante ao do QLED para gerar suas imagens. Por ser mais simples e mais barato que o OLED, ele permite que a empresa continue competitiva em uma faixa de preço mais baixa que a de TVs OLED. Assim como no caso do QLED, as TVs Nano Cell devem agradar quem prefere cores mais vivas e consome contéudo em HDR.

Confira as melhores opções de TVs com tecnologia Nano Cell:

Melhores TVs com bom custo-benefício

Todas as tecnologias citadas anteriormente entregam uma qualidade de imagem excepcional para os consumidores. No entanto, isso também significa que os aparelhos são um pouco mais caros do que a média do mercado. Para quem procura por opções de TVs mais focadas no custo-benefício, o ideal é partir para modelos com a já estabelecida tecnologia LED, que também pode exibir ótimas imagens, embora sua diferença para modelos QLED, OLED e Nano Cell seja perceptível.

Entre as principais opções com bom custo-benefício estão os modelos com resolução 4K, cujos preços caíram bastante nos últimos anos. Atualmente, a diversidade de conteúdos com essa resolução disponível na internet garante que você irá aproveitar todo o potencial do aparelho, seja com novas séries e filmes da Netflix, vídeos do YouTube ou mesmo jogando nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X. Uma TV 4K também é garantia de bom investimento a longo prazo, já que a resolução segue caminhando para substituir o Full HD como novo padrão do mercado.

Confira as melhores opções de TVs LED 4K:

Se você não consume muito conteúdo em 4K, procura um aparelho secundário para colocar em outro cômodo ou simplesmente está satisfeito com a resolução Full HD e prefere investir em uma TV um pouco mais barata, o momento é excelente para comprar um aparelho com essa resolução. Já é possível encontrar TVs de qualidade por preços mais baixos e com todas as funções de uma Smart TV atual.

Todos os modelos recomendados abaixo contam com sistema operacional de Smart TV, sendo possível baixar aplicativos de Netflix, Prime Video, Globoplay e todos os outros serviços de streaming mais populares. Apesar dessa resolução estar sendo substituída, isso não significa que ela é ruim ou que suas imagens são de baixa qualidade. Pelo contrário, o Full HD foi o padrão máximo de qualidade por um longo período e suas imagens ainda podem ser aproveitadas por muitos anos.

Confira as melhores opções de TVs LED Full HD:

Para quem procura modelos ainda mais simples, existem opções de 32 polegadas com resolução HD. Esses aparelhos são mais básicos, ideais para quem deseja gastar o mínimo possível. Mesmo assim, ainda é possível encontrar produtos de qualidade nessa faixa de preço, principalmente entre as marcas mais estabelecidas, como Samsung e LG.

Confira as melhores opções de TVs HD:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, Smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!