Os melhores fones de ouvido para comprar na Black Friday

Por Redação | 09 de Novembro de 2020 às 14h28 PUBLIEDITORIAL
Redmi
Oferecimento

Ouvindo música enquanto se exercita, escutando algo relaxante enquanto trabalha, se concentrando na próxima partida de um jogo competitivo ou colocando os podcasts em dia durante o fim de semana. Não importa a atividade, os fones de ouvido já fazem parte da nossa rotina, e investir em um bom aparelho pode fazer toda a diferença na hora de curtir esses momentos.

Com as promoções de Black Friday chegando, muitos fones devem aparecer em promoções no varejo. Pensando nisso, preparamos essa lista com algumas das melhores opções de fones de ouvido para você comprar durante o período. E se o seu objetivo é ficar de olho nos melhores preços durante o evento, que acontece no dia 27 de novembro, não se esqueça de entrar no grupo do Canaltech Ofertas no WhatsApp e no Telegram.

Melhores fones de ouvido sem fio

Imagem: Luciana Zaramela/Canaltech

Samsung Galaxy Buds+: os fones de ouvido da fabricante sul-coreana se destacam pela ótima qualidade de som, com dois drivers dedicados a fazer a separação entre sons médios, agudos e graves. O visual é bem discreto e ele pode facilmente passar despercebido quando você está caminhando na rua. A combinação de três microfones promete uma boa experiência em ligações, reduzindo o ruído do ambiente. Você pode usar gestos no aparelho para trocar a música do Spotify e ele promete 11 horas de autonomia com mais 11 horas que podem ser armazenadas no estojo.

Apple AirPods e AirPods Pro: para quem tem um iPhone, as melhores opções de fone sem fio são os modelos da própria Apple. Como acontece com os acessórios da marca, eles funcionam de forma completamente integrada com o iPhone, o que torna o pareamento e o uso no dia a dia fácil e livre de problemas de conexão. Os grandes diferenciais do modelo Pro são o cancelamento de ruído, que beneficia quem faz muitas ligações e a resistência à água.

Sony WF-1000XM3: quem é fã dos fones da Sony tem uma ótima opção nesse dispositivo. Assim como acontece nas outras linhas da empresa japonesa, o foco está em oferecer uma qualidade superior à dos seus concorrentes, usando a expertise que a companhia tem no setor. O cancelamento de ruído é de alta qualidade, o que pode ser um diferencial para quem costuma fazer ligações em locais barulhentos. Seu ponto negativo é o tamanho, que não é tão discreto quanto alguns dos outros modelos.

Xiaomi Redmi AirDots S: não seria possível fazer uma lista dessas sem citar o campeão do custo-benefício quando o assunto é fone de ouvido sem fio. Os AirDots da Xiaomi foram os primeiros aparelhos do tipo de muita gente exatamente por oferecem uma boa qualidade de áudio aliada a um preço baixo. Em comparação com o modelo original os AirDots S adicionam um modo gamer, que reduz o atraso na transmissão de som via Bluetooth para melhor a experiência quando você estiver jogando.

Melhores headphones sem fio

Imagem: Luciana Zaramela/Canaltech

Sony WH-1000XM4: o topo de linha mais elogiado da categoria promete oferecer a melhor experiência possível em headphones sem fio. Além da qualidade de som excepcional, ele conta com um cancelamento de ruído que realmente interrompe todas as distrações ao seu redor e permite que você se concentre apenas no áudio que quiser ouvir. Uma novidade desse modelo é o Modo Falar, que interrompe o áudio quando ouvir a sua voz e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento. Também é possível usar a geolocalização dos fones para ter configurações específicas dependendo do lugar em que você estiver.

Bose Quietcomfort 35 e Bose 700: modelos de ponta da Bose, esses fones também prometem qualidade de topo de linha com áudio bem balanceado. Eles têm integração total com o Google Assistente e a Alexa, permitindo que você envie comandos para ouvir uma música específica, tire dúvidas ou agende um lembrete para mais tarde. Um diferencial é o Bose AR, plataforma de realidade aumentada da empresa que traz algumas experiências interessantes utilizando o som dos headphones combinados com um aplicativo no seu celular.

Melhores headphones sem fio com ótimo custo-benefício

Imagem: Divulgação/JBL

JBL Tune T500: ótima opção para quem procura fones de qualidade com bom custo-benefício, esse modelo da JBL tem todo o pacote básico que você precisa para aproveitar o áudio em músicas, jogos, podcasts e qualquer outra forma de conteúdo. Eles têm o som característico da marca, um pouco mais puxado para os graves, mas entrega uma qualidade difícil de se encontrar em produtos nessa faixa de preço. Está disponível em versões com e sem fio.

Edifier W800BTWH: quem estiver disposto a gastar um pouco mais pode conferir esses headphones da Edifier, que se destacam pela construção premium, com acabamento em metal e design mais ergonômico e confortável, feito para cobrir a orelha. Outro ponto positivo é a duração da bateria. A companhia promete até 50 horas de uso antes de precisar recarregar e até 800 horas de funcionamento em stand-by. Ele é sem fio, mas pode ser utilizado normalmente com o cabo de áudio que o acompanha, ideal para quando você quiser economizar a bateria.

Melhores opções de fones com fio

Imagem: Divulgação/Sony

Existem diversas opções de modelos com fio que podem entregar uma boa qualidade de áudio por preços mais acessíveis. A dica aqui é fugir dos modelos genéricos que são vendidos por preços muito baixos. Esse tipo de produto, além de não entregar uma boa experiência de som, costumam ter uma vida útil muito curta. Se possível, é mais vantajoso investir logo um pouco mais em marcas reconhecidas, que normalmente oferecem garantia contra defeitos durante os primeiros meses de uso.

Caso você esteja procurando headphones para ter uma experiência mais completa de áudio, existem opções da Philips e da Sony que trazem almofadas acolchoadas com isolamento acústico básico, cabos de 1,2 metro, design dobrável para facilitar o transporte em uma mochila e som com boa qualidade para a faixa de preço.

Mas quem preferir optar por modelos intra-auriculares não precisa se contentar com qualidade de som ruim. Para esse tipo de equipamento, o grande destaque vai para a JBL, que tem opções em diferentes faixas de preço. Embora pareçam iguais, as mudanças entre eles estão na qualidade do áudio oferecido, com o preço subindo conforme o produto fica melhor. No entanto, mesmo os fones mais baratos conseguem entregar um resultado satisfatório para quem procura ter uma boa experiência sem pagar muito.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Esse conteúdo é um oferecimento Magalu.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.