Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores notebooks para comprar na Black Friday

Por Redação | 05 de Novembro de 2020 às 17h05

Link copiado!

Acer
Acer

Comprar um notebook nem sempre é tarefa das mais fáceis. É preciso analisar com cuidado como você pretende utilizar o aparelho para saber se as especificações escolhidas vão entregar o desempenho esperado e se ele tem tudo o que é necessário para lidar com as tarefas do dia a dia.

Um notebook feito para jogos certamente será diferente de um pensado para quem deseja apenas editar documentos, navegar na internet e assistir vídeos. A boa notícia é que existem diversas boas opções disponíveis no mercado brasileiro e uma delas com certeza é a ideal para você.

Para ajudar nessa procura, preparamos uma lista com algumas das melhores opções de notebooks para comprar na Black Friday. Não se esqueça de entrar nos grupos do Canaltech Ofertas no WhatsApp e no Telegram para ficar de olho nas mudanças de preços e aproveitar as melhores promoções no momento em que elas aparecem.

Acer Aspire 5: bom desempenho e armazenamento rápido com SSD

Com processador Intel Core i5 e 8 GB de RAM, esse modelo da Acer promete um bom desempenho nas tarefas do dia a dia. Para quem precisa assistir aulas online, editar documentos e planilhas ou fazer outras atividades no navegador, o desempenho dele é mais que satisfatório. Executar diversos programas do tipo ao mesmo tempo não será um problema com essas especificações.

Ele já vem de fábrica com o armazenamento SSD, uma melhoria que faz toda a diferença caso você esteja vindo de um notebook com o tradicional HD, que é bem mais lento. Como tem uma tela apenas com a resolução HD de 15,6 polegadas e não tem uma placa de vídeo dedicada, esse modelo não é recomendado para quem pretende rodar jogos ou softwares de renderização 3D.

No entanto, suas especificações fazem dele uma ótima opção para quem busca um notebook compacto e que entregue um bom desempenho nas tarefas que citamos anteriormente.

Dell Inspiron i15: notebook poderoso com i7 e placa de vídeo dedicada

Quem precisa de algo para além do básico pode se satisfazer com esse modelo da Dell, que conta com processador Intel Core i7, 8 GB de RAM e placa de vídeo dedicada AMD Radeon 520. Ele vai bem além das atividades do dia a dia, podendo lidar com softwares de renderização 3D e até sendo capaz de rodar alguns jogos mais leves com boas taxas de quadros, como League of Legends e CS:GO.

Seu ponto fraco é não ter o armazenamento SSD, mas ele troca isso por um HD de 2 TB, o que pode ser uma boa opção caso você precise guardar muitos arquivos pesados no notebook. A tela tem 15,6 polegadas e resolução HD.

Lenovo Ideapad S145: processador AMD e armazenamento SSD

Principal concorrente da Intel no mercado de processadores para notebooks, a AMD é reconhecida por entregar componentes com um poder de processamento tão bom o da sua rival por preços mais baixos. Isso significa que alguns dispositivos da mesma faixa de preço podem apresentar um desempenho levemente superior caso usem um processador AMD no lugar de um Intel.

Embora essa particularidade não seja importante para muitos usuários, esse notebook consegue se destacar também pelo armazenamento SSD de 256 GB, design compacto e pesar apenas 1,85 kg. Uma boa opção intermediária com custo-benefício interessante, principalmente para quem prefere os componentes da AMD.

Samsung Book X30: Intel de 10ª geração com 1 TB de armazenamento

Também contando com um processador Intel Core i5 de 10ª geração e 8 GB de memória RAM, o Samsung Book X30 entrega uma especificação boa para o uso do dia a dia aliada ao design mais premium que a fabricante costuma dar para seus notebooks. Um destaque é o touchpad, que costuma ser um pouco maior que o encontrado na maioria dos concorrentes.

Ele tem 1 TB de armazenamento em um HD tradicional e tela na resolução HD de 15,6 polegadas. Não é o melhor visor para quem deseja assistir muitos vídeos, filmes e séries, mas se diferencia por ter uma tecnologia antirreflexo que deixa o uso mais confortável em ambientes iluminados. Aliado ao tamanho compacto, ele pode ser uma boa opção para quem precisa de mobilidade e está constantemente usando o notebook em espaços abertos.

Chromebook Samsung: opção barata para quem precisa apenas do básico

Para muitas pessoas, 100% das atividades feitas em um notebook acontecem dentro de um navegador, que provavelmente é o Google Chrome. Nesses casos, vale a pena dar uma olhada se um Chromebook não seria uma boa opção para você. Ele vem com o Chrome OS, sistema operacional do Google que usa o navegador como base e adiciona algumas melhorias básicas, como gerenciamento de arquivos.

Como é basicamente um navegador, o Chrome OS roda até mesmo em configurações mais básicas, o que explica o preço baixo desse notebook. Seu grande ponto negativo é a necessidade de estar conectado à internet para fazer praticamente qualquer coisa, já que ele tem apenas 16 GB de armazenamento e incentiva o usuário a guardar seus arquivos na nuvem do Google.

Para compensar, ele tem um formato superfino, é compacto, muito leve e o armazenamento com tecnologia e.MMC significa que ele liga em questão de segundos. Uma boa opção para quem já está sempre conectado e quer um dispositivo compacto para algumas atividades básicas que são feitas no próprio Chrome.

Outras opções baratas com processador Intel Core i3

Nem todo mundo tem interesse em mudar de sistema operacional ou pode se dar ao luxo de estar sempre conectado para tirar o máximo de proveito do Chrome OS. É por isso que muitos optam mesmo por um notebook mais básico com sistemas operacionais mais familiares, como Windows 10 ou Linux.

Para esses casos, selecionamos algumas opções equipadas com o processador Intel Core i3, o que deve garantir um bom desempenho nas tarefas do dia a dia, sem os eventuais travamentos e a lentidão que pode vir associada a um processador mais simples. Se você precisa de um desempenho ainda melhor, a dica é escolher um notebook com armazenamento SSD, enquanto o HD fica para quem precisa de muito espaço livre para guardar arquivos na memória.

Confira algumas das melhores opções de notebooks baratos com processador Intel Core i3:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!