Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ameaça de ataque à sede do Twitch deixa a polícia em estado de alerta

Por| 07 de Agosto de 2019 às 19h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira (7) uma ameaça de atentado fez com que a polícia de San Francisco estivesse presente durante toda a manhã na sede do Twitch, famosa plataforma de transmissão de jogos via streaming, para evitar que uma nova tragédia acontecesse.

De acordo com o Departamento de Polícia de San Francisco, eles ficaram sabendo da ameaça inicialmente na noite de terça-feira (6), e então a mesma ameaça foi republicada na manhã desta quarta nas redes sociais, junto com uma outra postagem que alegava se tratar de algo real. De acordo com o policial que esteve no local, até o momento, não há nenhuma ameaça real para a empresa e seus funcionários, mas as autoridades continuarão investigando o caso.

De acordo com o Twitch, a cúpula da empresa já estava ciente das ameaças desde a terça-feira também e, por isso, deu a seus funcionários a liberdade de trabalharem de casa nesta quarta. Ainda que ninguém tenha revelado exatamente qual foi a natureza dessas ameaças, funcionários da companhia revelaram que se tratava de um possível atirador.

Dentre as companhias de serviços de vídeo para internet, o Twitch é a vítima mais recente a sofrer com esse tipo de ameaça. Em 2018, o YouTube foi atacado por um atirador insatisfeito com as mudanças na política de uso da plataforma. O caso do Twitch ganha notoriedade principalmente pelo timing, já que no último final de semana duas chacinas com armas de fogo mataram cerca de 30 pessoas e deixaram outros cinquenta feridas nas cidades de El Paso e Dayton, o que fez com que o presidente Donald Trump culpasse o excesso de violência dos jogos por tais tragédias.

Continua após a publicidade

Fonte: The VErge