Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova diretiva sobre falhas no Boeing 737 é emitida nos EUA; veja o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2021 às 15h35

Link copiado!

Boeing
Boeing
Tudo sobre Boeing

A FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o equivalente à ANAC no Brasil) realiza inspeções corriqueiras nas aeronaves operando nos EUA e que, geralmente, são seguidas por órgãos reguladores pelo mundo. Em diretiva divulgada na última semana, o órgão alertou sobre uma possível falha envolvendo o Boeing 737, o avião mais popular da fabricante.

Isso aconteceu porque duas unidades do Boeing 737-900ER da companhia cargueira EI AI, de Israel, apresentaram rachaduras nos encaixes que conectam o radome, local onde está o radar meteorológico, e a fuselagem da aeronave. Segundo o FAA, essa é uma "condição potencialmente insegura" e que deve gerar uma investigação mais aprofundada sobre os modelos dessa geração do 737, que também engloba a variante 737-800.

Essa é a segunda diretiva da FAA envolvendo o Boeing 737 somente no mês de agosto. Vale lembrar que o órgão trabalha em conjunto com a fabricante para detectar possíveis falhas no sistema de incêndio do compartimento de carga dos modelos NG. Mesmo com a diretiva e com as investigações, as aeronaves seguem em operação pelo mundo sem maiores problemas.

Continua após a publicidade

O linha 737 acabou de ser expandida com o lançamento do 737 MAX 10, que já tem centenas de encomendas em todo o mundo e que realizou seu primeiro voo há alguns meses. No Brasil, o Boeing 737 é operado majoritariamente pela GOL Linhas Aéreas.

O Canaltech entrou em contato com a Boeing para comentários, mas, até o final da edição desta matéria, não teve resposta.

Fonte: Aero Magazine