Publicidade

Zoom apresenta pacote de novidades para animar videoconferências

Por| 07 de Agosto de 2020 às 14h15

Link copiado!

Zoom
Zoom

O serviço de videoconferências Zoom anunciou uma série de recursos para descontrair as reuniões no app. Entre as novidades estão filtros bem humorados, reações durante as chamadas, opções para ajuste da iluminação e um recurso para cancelamento de ruídos.

As novidades estão disponíveis na versão 5.2 do aplicativo, e a companhia destacou que as contas corporativas podem desativar a opção de filtros, provavelmente para evitar constrangimentos.

Filtros e reações

Continua após a publicidade

A chegada dos filtros ao Zoom complementa o recurso já existente de fundos virtuais. Com a novidade, os participantes poderão simular ambientes como uma estação de esqui — com direito a óculos polarizado — ou mesmo um pirata com tapa olho em uma ilha tropical.

Os efeitos podem até mesmo colocar o participante dentro de uma televisão antiga ou projetado em uma tela de cinema, ajustando a exibição automaticamente.

Para demonstrar emoções durante as chamadas sem perder a pose, o Zoom permite agora enviar reações. Assim como nas redes sociais, os usuários poderão escolher entre diferentes emojis para interagir com os outros participantes.

Continua após a publicidade

Ajustes de fundo

A briga com o ambiente para encontrar a iluminação correta nas reuniões também recebeu uma solução no app. O Zoom agora permite fazer um ajuste fino do brilho durante as transmissões, que pode ser usado em conjunto com o recurso de suavização de pele.

Continua após a publicidade

Outro detalhe de fundo que pode atrapalhar nas videoconferências é o barulho em segundo plano. Para eliminar os sons de animais, objetos externos e até mesmo das crianças, o Zoom oferece agora um recurso de supressão de ruído, que procura minimizar as distrações ao redor.

Outra novidade anunciada pelo serviço é a opção de usar apresentações do Microsoft PowerPoint ou Apple Keynote como fundo de tela virtual. O recurso permite que o apresentador da reunião apareça na transmissão como uma miniatura, com posicionamento ajustável.

Baixar Zoom: Windows | macOS | Linux | Android | iOS