Publicidade

Zoom anuncia monitor com câmeras para videoconferências em trabalho remoto

Por| 15 de Julho de 2020 às 21h15

Link copiado!

Zoom anuncia monitor com câmeras para videoconferências em trabalho remoto
Zoom anuncia monitor com câmeras para videoconferências em trabalho remoto

A Zoom, famosa plataforma de videoconferências, anunciou nesta quarta-feira (15) o seu primeiro appliance (conjunto de hardware e software projetado para uma finalidade específica) com foco na tendência do trabalho remoto: o Zoom for Home.

Trata-se de um monitor de 27 polegadas com tela sensível ao toque, três câmeras grande-angulares de alta definição e um conjunto de oito microfones que possibilitam a captura de um áudio mais cristalino durante reuniões online.

O gadget foi desenvolvido em parceria com a DTEN (que oferece outros aparelhos similares, mas bem maiores e voltados para uso em escritório) e já sai de fábrica com a plataforma Zoom incorporada — basta conectá-lo à internet (via rede WiFi ou cabo Ethernet) e fazer login em sua conta. Pesando cerca de 6,5 quilos, o produto pode ser posicionado em uma estação de trabalho ou fixado na parede via suportes VESA.

Continua após a publicidade

A Zoom destaca que o Zoom for Home foi pensado para ser a solução ideal para reuniões durante o home office, sendo possível usar parte de sua tela como lousa ou para realizar apresentações de slides. Dessa forma, o dispositivo também se mostra muito interessante para quem deseja organizar webinários e conferências de uma forma mais profissional — é possível captar imagens de um cenário com até 5 m².

Adaptando-se ao "novo normal"

“Depois de experimentar o trabalho remoto nos últimos meses, ficou claro que precisávamos inovar em uma nova categoria dedicada aos trabalhadores remotos”, afirma Eric S. Yuan, CEO da Zoom. “Estou muito orgulhoso pela equipe, por continuar pensando fora da caixa e provar que o Zoom é a melhor plataforma de comunicações unificadas que pode atender às necessidades de todos os tipos de usuários”, conclui o executivo.

Continua após a publicidade

Para Rich Costelo, analista de pesquisa sênior da firma de consultoria IDC, é crucial que os profissionais se preparem para essa nova tendência com os devidos equipamentos. “Há três meses, o mais importante era garantir que os funcionários tivessem a configuração ergonômica correta. Agora, passamos à fase de garantir que os funcionários tenham os dispositivos certos para permitir melhor produtividade”, explica.

O Zoom for Home já está disponível na pré-venda nos Estados Unidos por US$ 599 (cerca de R$ 3,2 mil na conversão direta e sem taxas), com as entregas programadas para agosto. Não há previsão para a chegada do dispositivo ao Brasil.

Fonte: Zoom/DTEN