YouTube vai deixar você começar um vídeo no celular e terminar no PC

YouTube vai deixar você começar um vídeo no celular e terminar no PC

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Outubro de 2021 às 11h36
NordWood Themes/Unsplash

A palavra-chave do momento nos aplicativos do Google parece ser integração. A empresa trabalha constantemente em melhorias para tornar tudo acessível de qualquer plataforma, com atalhos e funções interligadas, inclusive entre dispositivos diferentes. Uma adição recente do YouTube vai justamente neste sentido: agora, é possível fazer a transição do telefone para o desktop sem problemas.

O recurso permite iniciar a visualização de um vídeo no aplicativo para Android ou iOS e concluir a visualização do miniplayer, na parte inferior da tela, na próxima vez que abrir o site na web. Segundo o 9to5Google, o primeiro site a identificar o experimento, uma mensagem será exibida no desktop com o questionamento se você deseja continuar na visualização anterior ou quer iniciar um novo vídeo.

Quando abrir o YouTube no seu PC, uma minatura no canto inferior direito perguntará se você quer continuar com a reprodução (Imagem: Reprodução/9to5Google)

A parte bacana é que a reprodução continuará do exato ponto onde foi interrompida e pode ser levada também para a Android TV. Por enquanto, essa adição funciona apenas do celular para o computador e não no sentido contrário. Mas é bem provável que isso seja implementado em uma versão futura definitiva para trazer mais possibilidades de assistir aos conteúdos on demand da plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para haver a integração, é necessário estar conectado à mesma conta do YouTube nos dois dispositivos. A implantação ocorre de modo gradual, como é costume da companhia, para evitar sobrecarga nos servidores, portanto você pode receber a novidade nos próximos dias, se ainda não teve acesso a ela. O ideal é manter o aplicativo atualizado e aguardar a liberação.

Na semana passada, o site de vídeos começou testes com recurso que dá mais contexto graças à integração com o Google Assistente. Antes, o YouTube liberou o download de vídeos na web, sem a necessidade de usar sites externos ou gambiarras, embora exija um plano Premium.



Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.