Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente testa recurso que dá mais contexto aos vídeos no YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2021 às 10h25

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O Google liberou para a avaliação uma nova integração entre o YouTube e o Google Assistente. As recomendações aparecem logo abaixo do campo de descrição no app de streaming para Android, mas só estão disponíveis em celulares cujo idioma principal é o inglês.

As sugestões do Google Assistente não têm mais utilidade do que uma simples pesquisa no Google, mas feita de forma automática. Se for uma música, o assistente entrega cartões sobre o artista e o álbum; se for um trailer, mais detalhes sobre o filme são revelados, direto da bandeja tradicional do assistente.

Continua após a publicidade

Não está claro se o Google Assistente avalia o conteúdo do vídeo, mas o suporte exclusivo para o inglês sugere que a IA analisa o título, a descrição e as tags para entregar os resultados.

Na prática, a adição é só um complemento para o uso do YouTube, dando mais contexto sobre o conteúdo assistido. É natural que, se um trailer de filme for descoberto no streaming, o usuário pesquise sobre ele no Google — o assistente basicamente serviria de atalho este tipo de ocasião.

Assinantes YouTube Premium podem ativar o recurso na página youtube.com/new, assim como fizeram com a recente novidade de download de vídeos no desktop e Picture-in-Picture no iOS. O teste exclusivo estará disponível até o dia 26 de outubro.

Fonte: YouTube, 9to5Google