Publicidade

YouTube Premium permite assistir a vídeos em grupo via Google Meet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2022 às 17h10

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Assinantes do YouTube Premium no Android agora podem testar o compartilhamento de conteúdo direto do Google Meet. O recurso permite que participantes assistam ao vídeo junto com o organizador da reunião (estilo "watch party"), enquanto conversam e utilizam os recursos do programa de bate-papo por vídeo.

A novidade havia sido introduzida pelo aplicativo de videochamadas no começo do mês, e permitia reunir amigos para jogar, escutar música ou consumir vídeos. Agora, o caminho é basicamente o mesmo, porém focado nos vídeos disponíveis no YouTube — e exclusivos para usuários pagos no Android.

Continua após a publicidade

Como abrir uma watch party no YouTube via Google Meet

Basta localizar um vídeo para assistir e tocar no botão para compartilhar ao vivo no Meet — será preciso fazer login na conta para funcionar. Para ativar a novidade, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Toque no avatar do seu perfil, no canto superior direito;
  2. Vá até Configurações;
  3. Procure por "Experimente novos recursos";
  4. Lá você verá a opção integrada ao Meet.

Os interessados também podem testar pela versão web da plataforma de vídeos. Nesse caso, você deve procurar pela opção "Assista ao YouTube com o Google Meet".

Continua após a publicidade

Após a ativação, os servidores levam algum tempo para deixar o recurso operacional. Se isso ocorrer, o jeito é aguardar algumas horas para a alteração ser corretamente aplicada.

Recurso era do Google Duo

A capacidade de assistir a vídeos em grupo era exclusiva do Google Duo e dos dispositivos da Samsung. Com a incorporação do app ao Meet, o Google decidiu expandir para mais usuários — por enquanto somente aos dispostos a pagar pelo acesso antecipado.

Além do de assistir a vídeos do YouTube em sincronia, é possível também montar uma playlist do Spotify para escutar junto e iniciar partidas e sessões em jogos como UNO! e Kahoot!. As opções de entretenimento podem ser encontradas no botão “Atividades”, contido no menu flutuante do Google Meet para Android.

Continua após a publicidade

O experimento com o Meet ficará disponível para os assinantes até 29 de setembro. Após a data, deixa de ser exclusivo do YT Premium e deve ser oferecido, futuramente, aos demais usuários do app de videochamadas.

Fonte: 9to5Google