Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet terá recurso para evitar constrangimento de áudio vazado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2022 às 10h35

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google Meet recebeu uma atualização com um atalho para silenciar reuniões mais rapidamente. Basta pressionar e segurar a barra de espaço para desligar os sons do microfone. Para voltar a falar, é só soltar o botão do teclado.

A novidade vem desligada por padrão, mas poderá ser ativada no menu de configurações do programa de videoconferências. Embora seja uma tecla bastante usada, a necessidade de pressionar a barra por um longo período deve microfones silenciados por engano.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, o objetivo é ajudar o usuário durante as reuniões, com a possibilidade de desativar brevemente o microfone devido ao toque de um telefone celular ou uma interrupção indesejada. É também uma ótima forma de evitar microfone ligado o tempo inteiro, que pode atrapalhar o interlocutor.

Os desenvolvedores também adicionaram suporte aprimorado para acessórios USB, como fontes de ouvido, alto-falantes, microfones e outros periféricos. A mudança foi introduzida para facilitar a alternância entre esses dispositivos, que antes precisavam ocorrer pelo gerenciador do Windows.

Quando chega o atalho para silenciar microfone no Meet?

O recurso será distribuído para todos os clientes do Google Workspace e usuários de contas pessoais do Google a partir do dia 9 de setembro. A mudança primeiramente será válida para quem usa o Meet nos navegadores, mas deve ser estendida também para os aplicativos.

Continua após a publicidade

O atalho é inspirado no rival Zoom, que possui a mesma combinação para silenciar e ativar o som. O Microsoft Teams também tem um recurso parecido, mas o comando é ativado com dois botões (Ctrl + Barra de Espaço).

Recentemente, o Google anunciou a fusão de duas soluções de vídeo em uma só: Duo e Meet. Após remover o primeiro, a empresa teria retrocedido para manter o ícone presente nos celulares: ao clicar no Duo, o serviço aberto será o Meet. A justificativa seria preparar o usuário para a migração, sem que ele tivesse um baque muito grande ao perceber a ausência.