Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meet deixará você consumir vídeos, música e jogos com amigos em videochamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2022 às 11h00

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Para tornar as reuniões virtuais um pouco mais divertidas, o Google Meet permitirá consumir conteúdo e aproveitar joguinhos online com participantes de uma videochamada. A ferramenta permite compartilhar e interagir em tempo real em aplicativos como YouTube e Spotify, enquanto disputam partidas no UNO!.

Essa função foi flagrada em desenvolvimento no aplicativo na semana passada, mas, naquele momento, não havia previsão de lançamento. A finalidade da ferramenta é incrementar as conversas remotas com passatempos rápidos, algo semelhante ao que a Apple faz no SharePlay do FaceTime.

O recurso permite assistir a vídeos do YouTube em sincronia, montar uma playlist do Spotify para escutar junto e iniciar partidas e sessões em joguinhos como UNO! e Kahoot!. As opções de entretenimento podem ser encontradas no botão “Atividades”, contido no menu flutuante do Google Meet para Android.

Continua após a publicidade

Apesar de estar integrado à plataforma de videochamadas, os serviços adicionais são abertos por fora. Ou seja, para iniciar uma sessão no Spotify, o usuário precisa ter o app baixado no celular (o mesmo vale para UNO!, YouTube e o Kahoot!). O que o Meet faz, na verdade, é criar um atalho para esses aplicativos.

Herança do Google Duo

A novidade da vez é, mais uma vez, uma função originalmente implementada no Duo, cuja finalidade é proporcionar ligações entre amigos e familiares. Dada a fusão do serviço com o Meet, o Google mais uma vez mostra comprometimento em uniformizar as ferramentas integradas nos apps e, neste caso, também tenta tornar o serviço corporativo um pouco menos formal.

A fusão do Google Duo e do Meet acontece de forma acelerada. Atualmente, o app do Google Duo já começou a ser "transformado" no serviço vizinho e todos os usuários já foram notificados da mudança.

Continua após a publicidade

Como de costume, a novidade deve ser distribuída gradativamente entre todos os usuários — neste caso, porém, somente no Android. Se você usa o Meet e quer aproveitar os novos passatempos, vale conferir se há atualizações disponíveis na Play Store.