Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube para TV enfim deixará você navegar pela lista de vídeos enfileirados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2021 às 10h34

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O aplicativo do YouTube para smart TVs foi atualizado e agora apresenta playlists em lista, em vez de reproduzi-los de forma automática. A mudança aparece primeiro em aparelhos com sistema Android TV e Google TV, mas ela também é encontrada em dispositivos com Tizen (sistema da Samsung).

Antes da atualização, sempre que o usuário seleciona uma lista de reprodução de vídeos do YouTube, o primeiro vídeo da pilha começa a ser reproduzido na tela — mesmo se ele já tiver sido assistido. No lugar disso, o app agora passa a exibir a lista de vídeos, permitindo escolher qualquer um deles e, ao lado, os botões “reproduzir todos”, “loop” e “salvar na biblioteca”.

Continua após a publicidade

Essa mudança aprimora significativamente a “qualidade de vida” do aplicativo do YouTube para smart TVs, principalmente porque evita o tempo de carregamento de um novo vídeo e dá mais liberdade para continuar o consumo de conteúdo exatamente de onde o usuário parou. Considerando que as televisões tendem a ser mais lentas do que smartphones, é uma adição muito bem-vinda.

Os relatos encontrados pelo site 9to5Google descrevem que a alteração acontece na versão 2.15.006 do app para Google TV e Android TV, enquanto nas demais marcas a alteração começa a aparecer na compilação 2.1.498. Se o app está atualizado no seu aparelho, resta apenas esperar até que o Google libere a função para você, já que a distribuição acontece gradativamente.

Fonte: 9to5Google