YouTube para iOS volta a ter modo Picture-in-Picture, mas com um porém

YouTube para iOS volta a ter modo Picture-in-Picture, mas com um porém

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 17h20
Hello I'm Nik/ Unsplash

O modo Picture-in-Picture (PiP) do YouTube finalmente voltou a ficar disponível para usuários de iOS. Anteriormente bloqueada pelo serviço no iOS, a função retorna em fase experimental para uso exclusivo de assinantes Premium.

Assim como no Android, a ideia da exibição em PiP é permitir que usuários consumam vídeos enquanto navegam por outros aplicativos. A pequena janela é móvel, com tamanho ajustável e tem botão de iniciar e pausar embutido.

Modo Picture-in-Picture reestreia no iOS e iPadOS como recurso experimental exclusivo para usuários assinantes (Captura: Igor Almenara/Canaltech)

Agora, assinantes do YouTube Premium podem experimentar a novidade ativando-a no site youtube.com/new. Os testes com o miniplayer do YouTube no iOS acontecerão até dia 31 de outubro deste ano e não se sabe o que acontecerá depois disso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Deve continuar exclusivo para assinantes

Assistir aos vídeos da plataforma em PiP é uma função exclusiva para assinantes YouTube Premium, então é difícil imaginar que contas gratuitas tenham direito a ela depois dos testes. Quem paga pelas vantagens do serviço de vídeos também pode manter a reprodução rolando mesmo com a tela bloqueada e não precisa encarar propagandas.

Erros podem acontecer neste período de experimentação e o YouTube diz que trabalha para resolvê-los. Um dos problemas conhecidos é que o vídeo trava assim que a tela é bloqueada.

É importante ter o app do YouTube devidamente atualizado no iPhone ou iPad para conferir a função, então procure por downloads pendentes na App Store se o recurso não funcionar de primeira.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.