Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube para celular ganha nova animação no botão de Like; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2022 às 17h51

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O Google decidiu criar uma animação especial para quem der "Like" nos vídeos do YouTube diretamente no celular. O aplicativo móvel exibirá um destaque todo especial quando o usuário curtir algo no app para iOS e Android.

No seu telefone celular, ao tocar no botão "Curtir", fogos de artifício coloridos e serpentinas aparecem ao redor do ícone do polegar, que também salta e cresce na tela. Tudo isso ocorre com uma mudança de tons, que começa no roxo, passa pelo verde e termina no vermelho antes de retornar ao estado original.

Continua após a publicidade

A animação é bem bonita, bastante fluida (diferente do GIF em câmera lenta acima) e funciona como uma atração extra para incentivar o like. Parece ter sido inspirada em uma ideia introduzida pelo Facebook em 2017. Se você já usou a rede social antes, deve se lembrar as pequenas animações que a rede social vinculou a palavras-chave específicas como "parabéns", "da hora" ou "você é incrível".

Há relatos de usuários há mais de um mês no Reddit, mas tratava-se de um experimento bem restrito. Agora, parece que o YouTube decidiu expandir a novidade para mais gente, pois a quantidade de visualizações parece ter aumentado nos últimos dias.

Combate ao dislike

Essa pode ser parte da estratégia da companhia de tirar o foco do Dislike, cuja remoção do contator causou reações negativas das pessoas na plataforma. Com essa animação reformulada, o usuário pode se sentir mais motivado a analisar algo positivamente do que manifestar descontentamento.

Continua após a publicidade

A mudança não engloba animação para o botão de "Não curtir", mas uma notificação introduzida na parte inferior do app leva o usuário para uma página de "Saiba mais". Esse link serve para explicar todas as mudanças recentes na plataforma do YouTube, assim o público fica ligado nas modificações recentes da plataforma de vídeos.

A nova animação do botão Curtir é exibida no aplicativo do YouTube beta para Android e iOS. Não foram revelados planos para levar essa novidade para a versão web ou em aplicativos para desktop nem para demais plataformas. Se você ainda não foi contemplado com a mudança, tente atualizar o app e aguarde mais alguns dias, porque a liberação costuma ser gradual.

Fonte: Reddit