Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Shorts agora funciona na web e nos tablets

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 11h31

Link copiado!

Divulgação/YouTube
Divulgação/YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube Shorts enfim expandirá o formato de vídeos curtos para web, tablets e dobráveis. As criações poderão ser acompanhadas por usuários de mais dispositivos além do celular, em mais um esforço de acirrar a disputa de território com o TikTok.

O anúncio do Google não é uma surpresa, já que a ausência de Shorts no YouTube para navegador é uma grande pendência da plataforma. Uma vez que o formato se torna mais relevante para o serviço, é importante que ele seja disponibilizado em todos os canais possíveis, ampliando o potencial de descoberta e possivelmente o número de acessos.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, os YouTube Shorts aparecerão na página principal da plataforma — no caso de tablets e dobráveis, a navegação acontece na vertical. Todas as visualizações vindas dessa nova origem contarão para o sistema de monetização, assim como acontece na versão mobile.

A expansão deve alcançar todos os usuários do YouTube nas próximas semanas. No navegador, não é necessário fazer nada para receber a novidade, enquanto nos tablets e nos dobráveis deve ser necessário atualizar o app na Play Store.

YouTube Shorts por todo canto

Outra adição que vale relembrar é a ampliação dos "duetos" do YouTube Shorts com "vídeos qualificados" do YouTube. Semelhante ao que já existe em Instagram e TikTok, a função permite incorporar conteúdo do formato padrão em clipes curtos gravados na vertical, algo útil para registro de "reacts" e interações rápidos com o vasto catálogo do YT.

Continua após a publicidade

Fonte: Google