Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music ganha novo widget completinho com Material You no Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 17h56

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music há pouco recebeu um novíssimo widget para decorar a tela principal no Android 12. O complemento é bem mais robusto do que o acessório atual do app: redimensionável em proporções variadas e equipado com atalhos para ouvir música sem precisar abrir o programa.

No Android, o complemento do YouTube Music recebe o nome “Recently Played” (“Tocados recentemente”, em tradução livre). O widget abraça o design do Material You, como já era esperado, e anexa à tela principal atalhos para tocar álbuns, playlists e faixas recentemente escutados no aplicativo — é só tocar no quadro para começar a ouvir.

Continua após a publicidade

O tamanho padrão do widget na grade de apps é 5x2, mas ele pode ser ajustado conforme a necessidade. No menor tamanho possível, ele apresenta somente última faixa tocada no app e o botão play, tal como o complemento tradicional. Quanto maior, mais funções, botões e playlists aparecem.

Para os mais ligados na estética da tela inicial, o acessório é bastante flexível e estiloso. Provavelmente, há pelo menos algum tamanho da ferramenta que encaixe no layout da tela inicial, nem que isso implique em abrir mão de uma função ou outra. Quanto às cores, é claro, são todas adaptadas ao tom predominante do papel de parede.

A novidade está incluída na versão 4.55.55 do aplicativo YouTube Music, segundo o site 9to5Google. Por se tratar de uma novidade com bastante apelo para cores, cantos arredondados e tudo mais, talvez ela seja exclusiva do Android 12, porém não seria uma surpresa se o Android 11 ou anteriores também a recebam eventualmente.

Se você já tem um celular com o novo Sistema do Robozinho e ainda não recebeu o acessório do YouTube Music, dá uma conferida na Play Store para baixar atualizações pendentes. Provavelmente, a novidade deve ser distribuída aos poucos, então pode levar algum tempo para alcançar seu aparelho.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google