Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube agora pode reproduzir vídeos completos a partir da página inicial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 08h36

Link copiado!

Szabó Viktor/Pexels
Szabó Viktor/Pexels

O YouTube agora pode reproduzir prévias de vídeos inteiros sem precisar sair da tela inicial. Uma atualização lançada recentemente finalizou os testes do recurso encontrado em junho ao adicionar botões para cada pré-visualização exibida no primeiro feed da plataforma, permitindo o consumo completo de vídeos sem precisar navegar por muitas páginas no app.

As prévias, no formato anterior, só exibiam trechos pequenos do vídeo e não permitiam nenhum controle do usuário — era quase como um GIF com uma pequena fatia do conteúdo. Na versão mais recente, a pré-visualização ficou mais versátil, capaz até de poupar o usuário de sair da tela inicial do YouTube para assistir ao vídeo completo.

Continua após a publicidade

Novos botões foram anexados a cada cartão de pré-visualização: no topo superior direito, estão o controle de som e legendas; abaixo, próxima do título, está a barra de progresso interativa. Segurar e arrastar a bolinha vermelha, como sempre, permite avançar ou retroceder para qualquer momento do conteúdo.

Só um vídeo por vez

Mesmo que vários vídeos estejam na tela ao mesmo tempo, somente o primeiro da pilha será reproduzido. Se o usuário rolar para baixo, a reprodução é interrompida imediatamente. Desta forma, evita-se que dois clipes comecem a tocar simultaneamente e façam bagunça no áudio do celular.

Aqui na redação do Canaltech, o recurso já está disponível em alguns dispositivos. A versão com a novidade é a de número 16.46.37, mas a compilação pode variar dependendo da marca e do aparelho.

Continua após a publicidade

Se ainda não está disponível no seu celular, vale dar uma olhada na Play Store em busca de atualizações. Mesmo na última versão, porém, o recurso pode não ser disponibilizado para você — neste caso, resta esperar.