YouTube Music Recap faz a retrospectiva musical do seu 2021 no app do Google

YouTube Music Recap faz a retrospectiva musical do seu 2021 no app do Google

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2021 às 16h52
Fone de ouvido/ Freepik

As redes sociais ficaram lotadas de retrospectivas do Spotify Wrapped 2021 nesta semana, e parece que o Google não quer perder a onda. No Reddit, sugiram relatos de que o YouTube Music também começou a liberar um especial para recapitular faixas, álbuns e gêneros mais escutados pelo usuário em 2021.

Na versão do YouTube, a visão geral sobre o ano musical do usuário se chama “2021 Recap”. O especial adota uma abordagem um tanto diferente da versão do Spotify, sem a apresentação dos hábitos em formato de stories; no lugar, os achados do período seriam apresentados numa página única, com vários cartões clicáveis e diferentes categorias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O 2021 Recap destaca o que cada música foi para o usuário naquele ano — a mais ouvida, o artista favorito, a segunda mais escutada e por aí vai. Diferente do Spotify, o YouTube Music também destaca qual foi o clipe musical preferido do usuário, já que essa é uma das vantagens de ter um catálogo compartilhado com a plataforma de streaming de vídeos.

Como ver a retrospectiva do YouTube Music em 2021

Para acessar, você pode tentar diretamente pelo app do YouTube Music ou acessando music.youtube.com/recap pelo celular — fazer isso pelo navegador do PC não vai dar certo.

Embora não seja tão visualmente atraente para compartilhar nas redes sociais, o 2021 Recap é significativamente melhor do que a versão do ano passado. Não se sabe exatamente o motivo da distribuição gradativa do recurso — mas isso é um hábito do Google. Vale lembrar ainda que usuários com mais de 10 horas de músicas consumidas receberão a retrospectiva de 2021.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.