Publicidade

YouTube Music receberá widget de reprodução com aparência do Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 11h24

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre YouTube

Para seguir o padrão do Android 12, o YouTube Music deve ganhar em breve um widget com a aparência do Material You chamado Now Playing & Recently played (Reproduzindo agora e reproduzido recentemente, em tradução livre). Como o nome sugere, a ideia do utilitário é mostrar a música em reprodução no momento e as que playlists tocadas anteriormente, com atalhos para dar play e pause as músicas.

O widget exibe a arte da capa do álbum, o nome da faixa, o artista e um botão para curtir o som. É possível configurar tudo em dois tamanhos diferentes com diferença na quantidade de músicas recentes exibidas — no primeiro modelo, serão quatro quadrados e mais um menor, enquanto no segundo a exibição ocupa a largura inteira da tela.

Continua após a publicidade

A parte bacana é que esse atalho segue o esquema Dynamic Color e usa as cores do papel de parede do celular para configurar a cor dos botões arredondados e plano de fundo do widget. Não dá para deixar de mencionar a falta de um controle de mídia que permita avançar ou retroceder músicas rapidamente e a ausência de um seletor de volume.

Ainda não há uma data oficial de lançamento da novidade, mas estima-se que não deva levar muito tempo, afinal o Android 12 já foi oficialmente lançado e pode ser instalado em dispositivos compatíveis.

Fonte: 9to5Google