Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music vai permitir que usuários subam suas coleções para a nuvem

Por| 24 de Fevereiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

YouTube Music
YouTube Music
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music vem sendo mais agressivo em publicidade, ofertas de assinaturas, otimização do software e novos recursos — tudo para tentar concorrer à altura com a plataforma líder no setor de streaming musical, o Spotify. Agora, o aplicativo estaria trabalhando em uma ferramenta que se mostrou bastante popular no Google Play Music: a possibilidade de o usuário subir sua coleção pessoal para a nuvem.

O Google publicou um novo documento de suporte explicando como esse upload funcionará no YouTube Music. Se você estiver em um computador, poderá adicionar sua biblioteca de músicas arrastando arquivos para qualquer superfície no music.youtube.com, ou clicando na foto do seu perfil e selecionando "Upload music". O conteúdo tem que estar gravado em FLAC, M4A, MP3, OGG ou WMA.

As instruções observam que os uploads não poderão ser incluídos por meio do aplicativo móvel do YouTube Music e permanecerão privados, também sem influência sobre as recomendações sugeridas para cada perfil. Para visualizar ou gerenciar as músicas enviadas, o aplicativo terá a seção “Uploads” na seção de Álbuns do painel de controle.

Continua após a publicidade

Um dos grandes bônus dessa novidade é que as faixas armazenadas na nuvem podem ser reproduzidas em segundo plano, sem anúncios e off-line, mesmo que você não seja um assinante do YouTube Music Premium. É basicamente o mesmo recurso que o Google Play Music já oferecia — aliás, é uma maneira de facilitar a transição dos usuários, pois em breve o Google Play Music será definitivamente substituído pelo YouTube Music.

Por enquanto, o recurso não está disponível no Brasil. Mas como já aparece nas instruções de suporte, não deve demorar muito a chegar.

Fonte: MacRumors