YouTube Music ganha recurso que facilita compartilhamento de playlists

YouTube Music ganha recurso que facilita compartilhamento de playlists

Por Wagner Wakka | 01 de Abril de 2020 às 14h00
YouTube/Divulgação

O YouTube Music fez uma pequena modificação na forma de mostrar as playlists de usuários. Agora, o serviço permite que você crie um link para o seu perfil de modo mais simples e compartilhe as suas bibliotecas de música na rede social.

A novidade ainda não chegou a todos os usuários, mas já foi percebida pelo jornalista Abner Li, do 9to5Google. com a atualização, há um botão de compartilhamento na biblioteca do utilizador que permite criar um link do perfil e compartilhar com outras pessoas na web.

Botão aparece em canal que reúne todas playslist do usuário (Foto: Abner Li/9to5Google)

O botão só está disponível para usuários na versão web da plataforma, contudo, os links podem ser acessados também nos apps para iOS e Android. Assim, o perfil é apresentado como um canal na plataforma, reunindo todas as playlists e atividades de uma pessoa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com o site, a nova ferramenta está em fase de testes, mas o YouTube confirmou ao veículo que pretende lançar para todos os usuários mundialmente.

Fonte: 9to5google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.