Publicidade

YouTube Music chega ao Android TV, mas não como os usuários queriam

Por| 25 de Julho de 2020 às 08h00

Link copiado!

iMore
iMore
Tudo sobre Google

O Google está, aos poucos, matando de vez a plataforma Play Music para colocar o YouTube Music em seu lugar. Uma das maiores reclamações dos usuários, até o momento, é que este segundo serviço ainda não estava disponível para televisores com Android TV.

Foi então que a Gigante das Buscas decidiu resolver esse problema de uma forma um tanto inusitada: em vez de lançar um app próprio do YouTube Music para o sistema operacional em questão, ela se limitou a adicionar uma guia “Música” no software existente da plataforma de vídeos.

A seção mostra seus likes e playlists de outros usuários; seus mixes, gêneros e estações; suas listas privadas, estações de artistas e seleções recomendadas. A atualização em si foi no servidor, o que significa que os internautas não tiveram que baixar software e a nova aba surgiu espontaneamente nesta sexta-feira (24).

Continua após a publicidade

Não demorou muito até que as críticas começaram a aparecer, pois a ação sugerida pelo Google tem incomodado os usuários em vários aspectos. Não é possível, por exemplo, reproduzir canções em segundo plano, sendo necessário manter o programa aberto. Ademais, o player não conta com opções para execução aleatória ou repetida.

  • YouTube Music | O que você precisa saber antes de assinar a plataforma?
  • YouTube Music incorpora mais um recurso presente no Google Play Music
  • YouTube Music bate de frente com Spotify e lança novas playlists

Por fim, também é impossível gerenciar listas de reproduções existentes ou criar novas pelo app, tal como acessar sua biblioteca de arquivos enviados à nuvem. Em suma, a solução encontrada pela Gigante das Buscas remove os principais recursos de seu produto — e fica no ar a questão: será que ela realmente não lançará um aplicativo dedicado ao YouTube Music?

Continua após a publicidade

Fonte: AndroidPolice, XDA Developers