Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music bate de frente com Spotify e lança novas playlists

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

YouTube/Divulgação
YouTube/Divulgação
Tudo sobre YouTube

Nesta terça-feira (17), o YouTube Music resolveu bater de frente com a concorrência, como Spotify e Apple Music, ao anunciar o lançamento de três novas playlists personalizadas, o que inclui sua própria versão do Discover Weekly do Spotify, mas batizada como Discover Mix, além das listas New Release Mix e Your Mix. Essas três playlists estão disponíveis globalmente para os usuários do YouTube Music.

Os planos da empresa para introduzir essas novas playlists foram anunciados durante o evento TechCrunch Disrupt SF 2019, onde o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, mencionou o objetivo de criar uma combinação de aprendizado de máquina e curadoria humana para melhorar as ofertas do serviço de streaming de música.

O que vem nas novas playlists do YouTube Music

Continua após a publicidade

A playlist Discover Mix é muito parecida com Discover Weekly do Spotify, já que se concentra em ajudar os usuários a descobrir novos artistas e músicas que possam gostar, incluindo faixas que nunca ouviu antes, além de músicas menos conhecidas de artistas que o usuário já costuma ouvir. Esse mix, que é atualizado toda quarta-feira, traz aos ouvintes 50 músicas por semana.

Por sua vez, a New Release Mix se concentra em todos os lançamentos recentes de seus artistas favoritos e de outros que o YouTube acha que o usuário vai gostar. A playlist é lançada toda sexta-feira, mas adiciona outras faixas no meio da semana, conforme forem surgindo lançamentos. Enquanto isso, Your Mix é uma playlist que combina a música que o usuário gosta com músicas que ainda não ouviu, mas provavelmente gostará, tudo com base nos seus hábitos no aplicativo. Diferente das outras, essa última playlist é atualizada regularmente, sem um dia específico.

Basicamente, a ideia é que, quanto mais você ouvir no YouTube Music, melhores sejam montadas as playlists, mas o YouTube diz que pode oferecer listas personalizadas assim que o usuário selecionar alguns artistas dos quais gosta durante o processo de configuração, ou logo depois de ouvir apenas algumas músicas. As novas playlists estão disponíveis desde já no YouTube Music para iOS, Android e na versão web.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube