YouTube ganha novo gesto para navegar entre capítulos de vídeos

YouTube ganha novo gesto para navegar entre capítulos de vídeos

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 13h42
Szabó Viktor/Pexels

Na semana passada, o YouTube liberou novo gesto para controlar a reprodução de vídeos no app para celular de uma parcela de usuários. Parece que, para complementar a adição anterior, mais um gesto estava nos planos e finalmente alguns testadores da versão beta estão recebendo a novidade.

A nova opção está no gesto de toques duplos com dois dedos em vídeos que estão segmentados em capítulos. Se o usuário pressiona dois dedos do lado direito da tela, a reprodução avança até o próximo capítulo disponível — e se faz a mesma coisa do lado esquerdo, retrocede até a separação anterior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Unidos, o gesto de arrastar e o toque de dois dedos formam uma boa dupla e uma alternativa interessante ao avanço manual pela barra de progresso. Por agora, resta esperar que a novidade alcance mais pessoas e torcer que o Google não desista da adição.

Conjunto completo

Vale lembrar que o gesto de toque duplo — o comum, com um dedo só — para avançar ou retroceder de dez em dez segundos, ainda funciona como antes. Então, há um conjunto de ações capaz de avançar capítulos, pular para outros momentos ou retroceder pequenos trechos, direto da tela de reprodução.

Se a função ainda não apareceu para você, é de bom conferir se há atualizações do YouTube pendentes na Play Store e na App Store (relatos partem de quem tem o app na versão beta 16.31.34). Mesmo com os downloads em dia, pode acontecer de o recurso ainda não aparecer no seu dispositivo — neste caso, resta apenas esperar até a liberação por parte dos servidores do Google.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.