Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube tem novo gesto para controlar a reprodução de vídeos no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 13h15

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Para solucionar a insatisfação dos usuários que esbarravam na tela e pulavam o vídeo para um momento futuro ou passado, o Google removeu no ano passado a possibilidade de avançar para qualquer momento de uma publicação do YouTube a partir de um toque simples na barra de progresso. Desde então, o único meio de se avançar rapidamente para outros trechos é arrastando a bolinha de reprodução até o trecho desejado.

Ao que parece, a Gigante das Buscas pensou em mais uma alternativa para facilitar a navegação. Um usuário do Reddit notou que em vez de precisar arrastar na barra de progresso, ele poderia fazer o mesmo gesto a partir de qualquer lugar da tela. Bastava segurar e deslizar o dedo para o lado esquerdo (retroceder) ou direito (avançar) para controlar a reprodução do vídeo.

Continua após a publicidade

Não é lá muito grandioso quando comparado à solução convencional, mas é interessante para poupar toques e animações desnecessários. O avanço por múltiplos toques nas laterais da tela ainda funciona para saltar de dez em dez segundos, então não há nenhum recurso a menos dessa vez.

É uma solução interessante para quem gostava do método anterior ou não estava satisfeito com os toques extras para avançar. Segundo o usuário do Reddit, a novidade está contida na versão 16.20.35 do app — então, dá uma conferida se seu aplicativo está atualizado na Play Store e App Store se ainda não estiver disponível no seu celular.

Mesmo que você esteja com os downloads em dia, a função pode continuar indisponível, já que depende de autorização dos servidores para entrar em ação — neste caso, resta apenas esperar.

Fonte: Reddit, Android Police