Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube finalmente lança modo Picture-in-picture no iOS e no iPadOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2022 às 16h34

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Depois de muito adiar, o YouTube começou a liberar amplamente o modo Picture-in-picture no iOS e no iPadOS. O lançamento da visualização de vídeos em janela flutuante foi anunciado pela plataforma nas redes sociais nesta segunda (12), com o Google admitindo o atraso publicamente.

A história de dispositivos Apple com o PiP é complicada: primeiro, a função estava integrada ao iOS, mas o YouTube cortou o suporte para lançar a opção de assinatura; depois, a empresa anunciou que liberaria o recurso para todos os usuários (mesmo os de contas gratuitas), mas não deu nenhuma previsão; por fim, a empresa disponibilizou o Picture-in-picture exclusivamente para assinantes em um experimento temporário entre agosto de 2021 e abril de 2022.

Continua após a publicidade

"Está acontecendo! [O modo] Picture-in-picture está sendo gradativamente liberado no YouTube para iPhone e iPad e, assim como no Android, estará disponível para assinantes YouTube Premium do mundo inteiro e, nos Estados Unidos, para contas gratuitas (exceto em músicas)", informou a empresa.

Exclusivo para assinantes

Enquanto isso, usuários Android têm acesso ao PiP há anos (e nada vai mudar, vale ressaltar). No iOS, a função será exclusiva para assinantes YouTube Premium e não será compatível com “conteúdo musical”. Além disso, embora a distribuição tenha começado hoje, ela “acontecerá lentamente”, segundo o Google.

Atualmente, a assinatura YouTube Premium custa R$ 20,90 em seu plano padrão e, além do Picture-in-picture, o modo permite que o usuário baixe vídeos para assistir offline, confira conteúdo sem publicidade e acesse todo o catálogo de músicas do YouTube Music.

Continua após a publicidade

Provavelmente, a função será liberada para os usuários por atualização — por isso, fique de olho em updates lançados na App Store. Assim que disponível, o modo Picture-in-picture poderá ser habilitado em Configurações > Geral.

Fonte: YouTube