Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Menina do lo-fi” tem vídeo removido pelo YouTube e internet reclama

Por| 11 de Julho de 2022 às 14h27

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre YouTube

O popular vídeo da "menina do lofi" foi retirado do ar pelo YouTube neste domingo (10). A publicação, cuja imagem exibe a ilustração de uma menina com fones de ouvido sentada a uma escrivaninha com um gato tigrado na janela, pertencia ao canal Lof Girl e contava mais de 20 mil horas ininterruptas de transmissão ao vivo.

Esse estilo de música calma virou uma verdadeira febre nos últimos anos, especialmente após o início das medidas de isolamento por conta da pandemia de covid-19. Um dos mais conhecidos da internet era justamente o da “menina do lo-fi”, que agora “descansa” no limbo da internet.

Segundo os responsáveis pelo canal em publicação no Twitter, a remoção foi notificada pelo Google na noite de ontem e a razão seria uma denúncia falsa de violação de direitos autorais. Ainda de acordo com os donos do perfil, a remoção é uma primeira notificação e, caso haja reincidência, o canal inteiro pode ser derrubado pelo YouTube.

Continua após a publicidade

Atualmente, o canal Lofi Girl, que inicialmente se chamada ChilledCow, tem mais de 10 milhões de inscritos. O vídeo da “menina do lo-fi”, que oficialmente se chama “lofi hip hop radio - beats to relax/study to”, tinha mais de 668 milhões de visualizações e estava no ar desde o dia 22 de fevereiro de 2020. Vale lembrar que o vídeo e o canal já haviam sido derrubados em 2020, mas, naquela oportunidade, por um erro do YouTube. Agora, dificilmente os responsáveis pela publicação conseguirão reativá-la.

No Twitter, muita gente reclamou da suspensão do vídeo:

Continua após a publicidade

Sucesso do lo-fi

Especialmente durante a pandemia da covid-19, o lo-fi se tornou um grande apoio para muita gente que buscava um estilo de música calmo para estudar, se concentrar ou dormir. O estilo lo-fi consiste, basicamente, em versões mais lentas e com batidas marcantes de músicas conhecidas.