Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube testa exibição completa de vídeos em miniatura da página inicial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2021 às 12h05

Link copiado!

Szabó Viktor/Pexels
Szabó Viktor/Pexels
Tudo sobre YouTube

A pré-visualização de vídeos no YouTube em seu atual estado é bem limitada: você pode ver um pequeno clipe e legendas só aparecerão na janela se tiverem sido habilitadas previamente. Entretanto, o Google avalia implementar um novo modelo em que será possível assistir ao conteúdo completo direto da página inicial do app, com direito a controle de som, legendas e barra de progresso interativa.

Por enquanto, a adição não parece ter alcançado todos os usuários. Se você foi um dos sortudos, conseguirá visualizar dois novos botões no canto de cada vídeo (volume e ativação de legendas). A barra de progresso foi adicionada à parte inferior da janela, próximo ao título, e permite avançar e retroceder para qualquer instante do vídeo.

Continua após a publicidade

Mesmo que vários vídeos possam se encaixar na tela ao mesmo tempo, o conteúdo que será reproduzido será daquele mais próximo do centro da tela. Assim que outra visualização tomar esse espaço, o YouTube leva um momento para iniciar a reprodução do vídeo seguinte — assim, não carrega e reproduz qualquer coisa que passar diante de seus olhos enquanto a tela é deslizada.

O controle de volume e legendas persiste a cada vídeo, portanto não é necessário habilitar o som e a transcrição em cada publicação que surge na tela. Não ficou claro nos relatos, porém, se o vídeo continuará exatamente de onde parou se for clicado.

Agora, este recurso é apenas um teste e não há garantia de que chegará para todos em algum momento. Além disso, não está claro se é exclusiva para o app de Android. Por fim, visto que é uma avaliação restrita a poucos usuários, não há meios para habilitar a novidade.

Fonte: Iamstake