/i465517.jpeg)
YouTube testa exibição completa de vídeos em miniatura da página inicial
A pré-visualização de vídeos no YouTube em seu atual estado é bem limitada: você pode ver um pequeno clipe e legendas só aparecerão na janela se tiverem sido habilitadas previamente. Entretanto, o Google avalia implementar um novo modelo em que será possível assistir ao conteúdo completo direto da página inicial do app, com direito a controle de som, legendas e barra de progresso interativa.
- YouTube para lança modo de janela miniatura para usuários premium no iOS
- YouTube bane propagandas políticas e de apostas de sua página inicial
- Como consultar o tempo que você passou usando o YouTube
Por enquanto, a adição não parece ter alcançado todos os usuários. Se você foi um dos sortudos, conseguirá visualizar dois novos botões no canto de cada vídeo (volume e ativação de legendas). A barra de progresso foi adicionada à parte inferior da janela, próximo ao título, e permite avançar e retroceder para qualquer instante do vídeo.
Android 12, Pixel 4A. You can play entire YouTube video from home screen without actually clicking on it. YouTube has also added an option to toggle CC and scroll through progress player (can see image preview now) @MattNavarra @wongmjane @alex193a @liahaberman @digitaliworld pic.twitter.com/JY8ehkcSUp
— Samarth 🍥 (@iamstake) June 22, 2021
Mesmo que vários vídeos possam se encaixar na tela ao mesmo tempo, o conteúdo que será reproduzido será daquele mais próximo do centro da tela. Assim que outra visualização tomar esse espaço, o YouTube leva um momento para iniciar a reprodução do vídeo seguinte — assim, não carrega e reproduz qualquer coisa que passar diante de seus olhos enquanto a tela é deslizada.
O controle de volume e legendas persiste a cada vídeo, portanto não é necessário habilitar o som e a transcrição em cada publicação que surge na tela. Não ficou claro nos relatos, porém, se o vídeo continuará exatamente de onde parou se for clicado.
Agora, este recurso é apenas um teste e não há garantia de que chegará para todos em algum momento. Além disso, não está claro se é exclusiva para o app de Android. Por fim, visto que é uma avaliação restrita a poucos usuários, não há meios para habilitar a novidade.
Fonte: Iamstake
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.