Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web agora permite gerenciar catálogo de produtos em contas comerciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2021 às 14h35

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Contas comerciais do WhatsApp receberam o gerenciamento de catálogos direto na versão web ou para desktop do serviço de mensagens. Funções antes exclusivas para o aplicativo de celular estreiam no computador, facilitando o gerenciamento do catálogo a partir das telas maiores para agilizar a negociação feita pelo mensageiro.

A partir do computador, o administrador da conta poderá adicionar imagens aos produtos, associar valores, descrições, título, links, código do item ou apagá-los, assim como é possível no celular.

Para aqueles que utilizam o WhatsApp como meio padrão para as negociações, a novidade promete ser um alento. Gerenciar o catálogo a partir de uma tela grande, com acesso garantido aos arquivos armazenados no computador e com digitação a partir do teclado, pode ser uma ferramenta útil para quem prefere o computador.

Continua após a publicidade

Uma adição que acompanhou a ampliação do suporte foi a opção de “ocultar” um item do catálogo. O recurso é útil para manter a lista de produtos de acordo com a disposição dos itens e evitar que clientes tenham suas encomendas canceladas por falta de estoque. Ocultar, por sua vez, só tira o produto da lista, mas ele pode ser reinserido com todas as imagens e informações ao se desmarcar a mesma "caixinha". Para ajudar na criação do catálogo, a "Central de ajuda do WhatsApp" oferece um tutorial rápido.

As introduções tornam o uso da ferramenta bem mais prático para o dia a dia de um estabelecimento que trabalha com entregas. O WhatsApp já fornece meios rápidos para encher um carrinho e enviá-lo como mensagem, assim como a exibição personalizada do catálogo de forma mais intuitiva.

Continua após a publicidade

O gerenciamento de catálogo do WhatsApp Web ou desktop começou a ser distribuído nesta quinta-feira (8) e deve chegar gradativamente às máquinas de todo o mundo. Se ainda não estiver disponivel no seu PC, tente reiniciar o mensageiro por completo ou procurar por downloads pendentes na Microsoft Store para manter o app atualizado.