Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp recebe nova função para agilizar compras no app

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento do recurso Carrinho no aplicativo para dispositivos Android e iOS. A novidade funciona de maneira semelhante ao carrinho de compras de lojas online, ou seja, os usuários poderão adicionar diversos produtos de um mesmo estabelecimento antes de finalizar a compra.

De acordo com o WhatsApp, a funcionalidade chega bem a tempo para as compras de fim de ano e se torna uma alternativa para clientes enviarem seus pedidos a empresas que vendem vários itens, como restaurantes e lojas de roupas. Após visualizar o catálogo do estabelecimento, basta selecionar o produto e clicar na opção “Adicionar ao carrinho”. Para finalizar a compra, é só enviar uma mensagem ao vendedor.

Continua após a publicidade

A novidade tem como objetivo facilitar ainda mais a comunicação entre negócios e clientes na plataforma. Recentemente, o WhatsApp adicionou um novo botão de compra para contas comerciais, que leva os clientes diretamente ao catálogo da loja. Inclusive, os usuários poderão acessar a lista de produtos das empresas pelo novo botão, disponível onde antes se encontrava a opção de chamada de voz — no canto superior direito, ao lado dos botões de adicionar contato e opções.

O aplicativo informou que o restaurante Rancho do Peixe, em Brumadinho (MG), teve acesso antecipado à novidade confirmou que o fechamento das vendas é muito mais eficiente quando os clientes enviam por mensagem um carrinho com os itens que eles desejam comprar.

De acordo com pesquisa feita pela empresa, 175 milhões de usuários trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses — destes, 13 milhões são brasileiros. Segundo a companhia de consultoria de gestão Accenture, 83% dos brasileiros se dizem dispostos a comprar de estabelecimentos que utilizam aplicativos de mensagens.

Continua após a publicidade

O recurso de carrinho de compras já está disponível a usuários do mundo todo a partir de hoje.