Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa mensagens de voz nos Status no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2023 às 17h01

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para iOS começou a liberar o compartilhamento de áudios nas atualizações de status para alguns testadores. A versão 2.23.2.70 permite usar apenas suas gravações de voz em vez de imagens ou vídeos, como já ocorre nos "Stories" do Zap.

A montagem dos status deve ser mantida como já ocorre atualmente, mas com a opção de anexar as notas de voz. Você poderá escolher o plano de fundo, escrever algo com texto e gravar áudio com a ferramenta de microfone posicionada logo abaixo.

Continua após a publicidade

É possível excluir uma gravação indesejada e colocar outra no lugar, caso prefira. Os áudios não podem ter mais de 30 segundos e não podem ser carregados do celular nem da internet. Os áudios compartilhados neste formato expiram automaticamente após 24 horas, mas também dá para excluí-los antes.

Os usuários terão a opção de encaminhar as mensagens de voz dos chats para o status, otimizando o processo de criação. Ou seja, você não pode criar um "story" com áudio externo, mas pode enviá-lo para uma conversa individual ou grupo e depois transformá-lo.

Compartilhamento de mensagens de áudio no Status

A vantagem da ferramenta é dar mais visibilidade para seus conteúdos gravados, sem que precise encaminhar o áudio para dezenas de grupos ou nas conversas individuais. Além disso, é possível escolher quem é o público apto a visualizar suas histórias de áudio, graças às configurações de privacidade do mensageiro.

Continua após a publicidade

Os status com notas de voz foi liberado para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android (2.23.2.8). Agora, chega também para os donos do iPhone, indicando a provável finalização do desenvolvimento e a possibilidade de lançamento amplo para todos.

Desde agosto passado que o WhatsApp passou a exibir o Status na tela principal do app para dar mais ênfase ao recurso. As publicações temporárias, antes disponíveis exclusivamente na aba própria, passaram a ser expostas na tela “Conversas” como ocorre no Messenger e no Instagram.

Fonte: WABetaInfo