Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera nova interface de câmera para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2023 às 15h54

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A nova interface de câmera do WhatsApp é distribuída para todos no Android. O site WABetaInfo, que flagrou a mudança pela primeira vez em novembro do ano passado, divulgou prints do novo modo de foto e vídeo do mensageiro rodando na versão estável do app.

De acordo com o site, a interface retrabalhada está em distribuição a partir da versão 2.22.24.21 do aplicativo e, a essa altura, já está disponível para boa parte dos usuários. Na nova ferramenta de câmera do WhatsApp, o app permite alternar entre o modo de foto e de vídeo, semelhante ao que acontece nos programas nativos do celular.

Continua após a publicidade

A diferença pode parecer sutil, mas é significativa para a usabilidade do WhatsApp. Agora, para gravar vídeos, usuários não precisam mais segurar o botão de gravação, podendo gravar o momento tocando na tela uma vez só a partir do modo "Vídeo". Daí, se só um clique for necessário, o modo "Foto" fornece a mesma praticidade.

No canto inferior esquerdo da interface, está o botão "Galeria", que dá acesso às mídias salvas no armazenamento do dispositivo. Além disso, o carrossel de fotos recentes continua disponível logo de cara, podendo ser ocultada com um gesto (arrastar para baixo).

Em distribuição

Apesar de ter sido liberada na versão estável do WhatsApp, a mudança de visual deve ser distribuída gradativamente (por isso, pode não ter chegado ao seu aparelho ainda). Aqui no Canaltech, alguns repórteres já conseguem experimentar a nova ferramenta.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo