Publicidade

WhatsApp testa recurso para transcrição de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2023 às 13h01

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vai ser capaz de transcrever mensagens de áudio de forma nativa, descobriu o site WABetaInfo. A função foi encontrada em desenvolvimento na versão 23.3.0.73 do app para iOS.

A pista sobre a ferramenta de transcrição de áudio foi uma seção dedicada no app. O WABetaInfo divulgou um print da interface em questão, que descreve as limitações da ferramenta que transforma voz em texto.

Continua após a publicidade

De acordo com a captura, a adaptação de áudio em texto pode não estar disponível quando nenhuma palavra é reconhecida ou quando a fala está num idioma diferente do escolhido. No exemplo do site, a transcrição estava configurada para inglês, mas é bastante provável que outros idiomas também sejam suportados pelo aplicativo.

O informante detalha que as transcrições acontecerão localmente, sem depender dos servidores do WhatsApp. Para funcionar, o usuário precisará baixar pacotes de idiomas disponibilizados pela plataforma.

Em desenvolvimento

Não se sabe se a função será exclusiva para iOS, mas, até agora, não foram encontradas pistas da função no app para Android. Por enquanto, a transcrição de áudio do WhatsApp está em desenvolvimento e nem testadores têm acesso a ela ainda. Sendo assim, não se sabe quando a função será inaugurada para o público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo