Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai permitir copiar textos de imagens no iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2023 às 18h03

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para iPhone acaba de receber uma atualização que permite a detecção automática de texto em imagens bem como ações associadas a isso. O recurso está presente na versão 2.23.1.73 e é compatível apenas com alguns aparelhos selecionados rodando o iOS 16.

O site WABetaInfo foi quem identificou a mudança e compartilhou um print da tela. Em imagens que contenham letras, o mensageiro passará a oferecer as opções tradicionais de texto: copiar, selecionar tudo, traduzir e outras.

Continua após a publicidade

Para saber se o seu dispositivo foi contemplado, é só procurar pelo pequeno botão redondo no canto inferior esquerdo da imagem. Ali deve aparecer o ícone de duas folhas posicionadas uma sobre a outra, indicando ser possível extrair o conteúdo textual.

Recentemente, o WhatsApp para iOS passou a ser criado a partir de um novo kit de desenvolvimento, o iOS 16 SDK. Isso significa que a partir de agora é provável que mais funcionalidades sejam lançadas exclusivamente para a versão mais recente do sistema operacional do iPhone.

Recurso de extrair texto de imagens é do iOS

Chamada Live Text (Texto ao Vivo, em português), a funcionalidade permite ao usuário interagir com o texto de fotos e vídeos em pausa. É possível buscar por uma palavra, traduzir, copiar e colar o conteúdo diretamente dali com apenas um toque.

Continua após a publicidade

Por ser algo próprio do iOS 16, é improvável que algo similar chegue ao Android — a não ser que o próprio Google inclua isso em uma atualização futura. Quem usar a versão recente do Zap, mas estiver no iOS 15, por exemplo, não terá acesso ao recurso.

Se você se enquadra nos requisitos e não foi contemplado ainda, pode ficar sossegado. A expectativa é que mais cadastrados na versão de testes do WhatsApp comecem a receber o update pelo TestFlight nos próximos dias.

Recentemente, uma versão experimental do WhatsApp para iOS causou imensa dor de cabeça para o usuário. Um bug fazia com que o aplicativo fosse fechado de modo repetido, impedindo a visualização e a escrita de mensagens.

No final do ano passado, a Busca do WhatsApp passou a grupos em comum de pessoas com você. A funcionalidade ajuda a encontrar conversas das quais você não lembra o nome exato, mas sabe o nome de um dos participantes.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo