Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Busca do WhatsApp agora mostra grupos que você e um contato têm em comum

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Dezembro de 2022 às 12h03

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A ferramenta de busca do WhatsApp agora é capaz de apresentar grupos que você e um contato têm em comum. A funcionalidade ajudará a encontrar conversas das quais você não lembra o nome exato, mas sabe o nome de um dos participantes.

O WhatsApp Business possui um filtro de busca para exibir somente grupos, mas o app tradicional não conta com a função. A adição da vez encontrada no WhatsApp Desktop deve amenizar essa diferença, permitindo que usuários encontrem “Grupos recentes” que tenham membros específicos.

Continua após a publicidade

Funciona assim: ao pesquisar o nome de um dos contatos salvos no celular, o WhatsApp Desktop apresentará uma seção com “Grupos recentes” em que ele e o usuário façam parte. A lista apresentará as conversas com base na última interação — quanto mais recente a última mensagem, mais ao topo o grupo vai aparecer.

Atualmente, já dá para ver quais grupos em comum um contato tem com o usuário. A lista de chats aparece na tela “Informações de contato”, especificamente na seção “Grupos em comum”. A nova ferramenta de busca basicamente torna essa informação mais acessível.

A funcionalidade está disponível exclusivamente para o WhatsApp Desktop, mas é pouco provável que a função seja exclusiva dessa versão do app. Por enquanto, porém, não há sinal da funcionalidade no app para Android ou para iPhone.

Atualize já

Continua após a publicidade

O aprimoramento da ferramenta de busca foi encontrado na versão 2.2245.9 do WhatsApp Desktop. A atualização deve ser distribuída automaticamente para todos os usuários, portanto fique atento aos updates pendentes apresentados pelo app.

Fonte: WABetaInfo