Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Android testa encaminhamento de mídias com texto associado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 11h46

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a avisar os usuários sobre um novo recurso: o encaminhamento de mídias com o texto original da publicação. Agora será possível manter comentários, contexto e informações atreladas em alguma foto, vídeo, GIF ou documento no momento do compartilhamento com outras pessoas.

No modelo antigo, quando você encaminha uma imagem de um grupo para o outro, por exemplo, perde o que estava escrito junto do envio. Com a mudança, você não vai precisar reescrever algo já feito antes, pois o conteúdo será compartilhado com a mensagem atrelada originalmente.

Continua após a publicidade

Dá para compreender melhor o funcionamento a partir da captura de tela acima, compartilhada originalmente pelo site especializado WABetaInfo. O alerta aparecerá quando um conteúdo for marcado para encaminhamento, dando a opção de escolha.

O usuário ainda poderá remover a legenda da mídia antes de encaminhá-la, caso a ache irrelevante ou prefira criar seu próprio contexto. Neste caso, o conteúdo será repostado normalmente no chat individual ou no grupo, cabendo à pessoa escrever seu próprio comentário na sequência.

Quando chega o encaminhamento com legendas no WhatsApp?

A novidade deve chegar para todos os testadores do WhatsApp Beta para Android (versão 2.22.23.15), mas somente alguns recebem o alerta de notificação. Ainda não há previsão de expandir o teste para outras versões nem para levá-lo de modo definitivo ao aplicativo estável.

Continua após a publicidade

É provável que os desenvolvedores ainda façam mais alguns experimentos também no iOS antes de soltar uma versão final. Este é um recurso bastante útil de produtividade, sendo difícil pensar que o WhatsApp deixaria de trabalhar nele por alguma razão.

Outras novidades do WhatsApp

Na semana passada, o mensageiro começou a preparar uma forma de transferir diretamente chats entre celulares Android. A função deve possibilitar a migração de aparelhos de forma direta, sem exigir a ativação do backup na nuvem.

Uma atualização recente do app Beta para iOS causou problema para usuários. Após instalarem a versão 23.1.0.70, usuários relataram falhas sucessivas que causavam o fechamento inesperado do WhatsApp, impossibilitando o uso para leitura e escrita.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo