Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do WhatsApp Beta para iOS causa problema para usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2023 às 18h15

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

Usuários da WhatsApp Beta para iOS começaram a sofrer com problemas após o lançamento da atualização recente. A versão 23.1.0.70 aparentemente está com algum bug que causa o fechamento repentino, impedindo o acesso às mensagens recebidas e qualquer interação no app.

A falha foi identificada pelos usuários e reportada pelo site especializado WABetaInfo. A recomendação do site é para os inscritos no teste não aplicarem a atualização até que uma nova versão seja disponibilizada no TestFlight.

Continua após a publicidade

Para quem já atualizou, a recomendação é fazer o downgrade (voltar para uma versão antiga) pelo próprio TestFlight. A dica é reinstalar o software imediatamente anterior ao 23.1.0.70 para voltar a acessar o mensageiro normalmente.

WhatsApp para iOS fechando sozinho

A falha atinge apenas o WhatsApp Messenger, sem impactar no WhatsApp Business. Alguns usuários do iOS relatam não ter enfrentado nenhum tipo de problema, o que sugere ser algo relacionado a conflitos em versões específicas do iOS, mas é impossível saber exatamente qual é o motivo real.

Quem é testador da versão Betano iOS deve ter paciência para aguardar uma correção, que não deve levar tanto tempo assim para chegar. Infelizmente, esse tipo de problema é relativamente comum com quem usa aplicativos de teste como este, cujo propósito é identificar falhas antes do lançamento aberto para o público.

Novidades recentes no WhatsApp

Na quinta-feira (5), o WhatsApp adicionou suporte para uso de servidores proxy no app para iPhone e para Android. O objetivo é ajudar pessoas que moram em país com governos autoritários a contornar eventuais bloqueios de internet e conseguir usar o programa. Além disso, o proxy pode dar uma forcinha quando as rotas estão ruim em algum local, otimizando a infraestrutura de conexão com os servidores da Meta.