Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa recurso para fazer anotações dentro da própria janela de conversa

Por| 05 de Setembro de 2020 às 12h21

Link copiado!

Unsplash/Christian Wiediger
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre WhatsApp

Apesar de não ter tantos recursos focados em produtividade como o Slack e Microsoft Teams, por exemplo, o WhatsApp é uma importante ferramenta de trabalho para muitas pessoas - principalmente em tempos de COVID-19. A equipe de desenvolvedores da plataforma está atenta a isso e conforme notado pelo site WABetaInfo, em breve o mensageiro deve ganhar uma ferramenta simples, porém muito útil para fazer anotações específicas sobre um contato sem precisar sair da plataforma.

A atualização mais recente do WhatsApp Beta (versão 2.2035.15), liberada na última sexta-feira (4), testa o recurso chamado “Adicionar Doodles do WhatsApp”. Como o próprio nome já sugere, a novidade permite adicionar esboços ou desenhos criados pelo próprio usuário aos papeis de parede com cores sólidas do chat, de forma muito semelhante a aplicações de anotações como o Google Keep e Evernote, por exemplo. Vale ressaltar que o recurso está em teste somente para quem é inscrito no Programa Beta da Google Play e só deve ser disponibilizada em uma versão futura do aplicativo.

Continua após a publicidade

Modo escuro automático

Outro recurso notado pela fonte é a opção de alterar automaticamente entre os modos claro e escuro (e vice-versa) com base nas preferências do sistema através do WhatsApp Web. Disponível para a versão web e mobile desde julho, até então a troca de temas precisava ser habilitada manualmente através do menu nas opções de "Configurações" > "Tema" > "Escolha um tema".

Nos testes realizados aqui no Canaltech, em um PC rodando o Windows 10 com o tema claro como padrão no Chrome e no sistema, a opção de tema automático seguiu o padrão de cores claras. Ao alterar para o modo escuro do Windows, automaticamente o WhatsApp Web e o navegador também modificaram as suas cores para tons de preto.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo