Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp oficializa modo escuro para web e desktop, figurinhas animadas e mais

Por| 01 de Julho de 2020 às 12h23

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Não demorou muito para o WhatsApp oficializar as figurinhas animadas e mais um monte de “novos recursos que serão lançados nas próximas semanas”. Em uma postagem no blog oficial, o mensageiro listou cinco novidades que o app vai oferecer em breve, sendo que algumas delas já estão disponíveis na versão Beta.

Além das figurinhas animadas, que começaram a ser liberadas há uma semana e ontem (30) chegaram para boa parte das instalações Beta, o mensageiro vai oferecer a adição de contatos por QR code, modo escuro nas versões desktop e web, status para quem usa a versão KaiOS e melhorias nas chamadas de vídeo.

A que deve chamar maior atenção, por ora, é a versão escura do WhatsApp na versão desktop. Ela estará disponível aos poucos tanto para quem usa o mensageiro em um navegador como para quem tem o app instalado no PC ou Mac. Para ativar é bem simples: basta acessar as configurações do WhatsApp e ir até a opção "Tema".

Continua após a publicidade

Figurinhas animadas

Já falamos sobre os stickers animados por aqui, ontem. Os usuários Beta já podem baixar, enviar e ver as figurinhas animadas normalmente em seus celulares; quem não tem o acesso antecipado já consegue ver a animação caso use o WhatsApp na versão desktop — já pode baixar o pacote, também, só não vai ver a animação no smartphone.

Continua após a publicidade

Outras novidades

O WhatsApp também promete, em breve, a opção de adicionar contatos por QR code. Cada usuário terá um código próprio, que poderá ser mostrado a quem quiser adicioná-lo como contato; aí, basta ler o código com outro celular para encontrar o contato automaticamente, sem precisar digitar o número do telefone.

Nas chamadas em vídeo, agora é possível focar em uma das pessoas presentes, tocando e segurando no vídeo deste participante para vê-lo em tela cheia. O app também conta um ícone para criar uma chamada de até 8 pessoas de maneira mais rápida e fácil.

Por fim, quem usa o WhatsApp em celulares KaiOS finalmente poderá compartilhar atualizações de status (aquelas que somem depois de 24 horas). As novidades estão disponíveis na versão 2.2027.9 do mensageiro para web e desktop e podem não chegar a todos ao mesmo tempo, visto que será liberada aos poucos pelo app.

Continua após a publicidade

Fonte: WhatsApp