Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem sujeira: WhatsApp vai facilitar a limpeza de memória no celular

Por| 24 de Agosto de 2020 às 14h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Sem espaço para receber arquivos no WhatsApp? Ao que tudo indica, o aplicativo trabalha em um recurso que facilitará a vida de quem precisa arranjar mais espaço para memes e vídeos. O site WABetaInfo registrou uma mudança na tela de uso de armazenamento, que deve ajudar a encontrar e apagar arquivos que ocupam muito espaço no celular.

A seção remodelada apresenta uma barra de progresso que ilustra o quanto de espaço os arquivos do WhatsApp ocupam no aparelho. Logo a seguir é mostrada uma lista com sugestões de arquivos para apagar, começando por itens encaminhados e depois por arquivos que ocupam muito espaço na memória.

As duas listas podem ser acessadas e consultadas isoladamente, com opções para ver outros arquivos com potencial para aliviar o armazenamento. Abaixo das duas seções, o WhatsApp exibe uma lista semelhante à disponível hoje em dia.

Continua após a publicidade

Atualmente, o aplicativo lista apenas o total de espaço utilizado por imagens, vídeos e outros documentos trocados com cada contato, mas não permite filtrar os arquivos isoladamente dentro das categorias.

Caso o usuário queira liberar espaço, é possível apenas selecionar um ou mais tipos de arquivo — fotos, figurinhas, GIFs, vídeos, mensagens de áudio e documentos — e apagar todos os conteúdos marcados.

A novidade foi encontrada em uma versão de testes do WhatsApp no sistema Android, mas os especialistas do WABetaInfo acreditam que o recurso será oferecido também no iOS. Como sempre acontece com recursos em estágio beta, não há previsão de lançamento do novo painel de limpeza do WhatsApp e o recurso pode não estar disponível para todos os testadores beta do aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo