WhatsApp cria site para informar usuários sobre falhas de segurança

Por Diego Sousa | 04 de Setembro de 2020 às 12h41
Allie/Unsplash
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (4) o lançamento de uma página na qual você pode encontrar relatórios sobre falhas de segurança no mensageiro. O espaço vai servir como uma espécie de central onde serão organizados todos os detalhes sobre correções e bugs no aplicativo para manter os usuários informados sobre eventuais problemas.

As informações serão publicadas na página assim que as falhas forem corrigidas, seguindo as práticas recomendadas do setor, e deve ajudar os pesquisadores a estudar a arquitetura de segurança do WhatsApp, entendendo os cenários técnicos para uma possível exploração de uma brecha. A empresa afirma, porém, que isso não significa necessariamente que os usuários tenham sido afetados pelos bugs relatados na plataforma.

Espaço será atualizado sempre que houver um bug resolvido na plataforma (Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Somo muito comprometidos com a transparência e este recurso se destina a ajudar a comunidade de tecnologia a se beneficiar dos avanços mais recentes em nossos esforços de segurança”, disse o WhatsApp em comunicado.

Junto do lançamento da página, o mensageiro disponibilizou as primeiras seis vulnerabilidades corrigidas ao longo deste ano, sendo uma encontrada ainda em 2019 — veja aqui. Não há evidências de que esses bugs tenham afetado os usuários.

Fonte: WhatsApp  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.