Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp cria site para informar usuários sobre falhas de segurança

Por| 04 de Setembro de 2020 às 12h41

Link copiado!

Allie/Unsplash
Allie/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (4) o lançamento de uma página na qual você pode encontrar relatórios sobre falhas de segurança no mensageiro. O espaço vai servir como uma espécie de central onde serão organizados todos os detalhes sobre correções e bugs no aplicativo para manter os usuários informados sobre eventuais problemas.

As informações serão publicadas na página assim que as falhas forem corrigidas, seguindo as práticas recomendadas do setor, e deve ajudar os pesquisadores a estudar a arquitetura de segurança do WhatsApp, entendendo os cenários técnicos para uma possível exploração de uma brecha. A empresa afirma, porém, que isso não significa necessariamente que os usuários tenham sido afetados pelos bugs relatados na plataforma.

Continua após a publicidade

“Somo muito comprometidos com a transparência e este recurso se destina a ajudar a comunidade de tecnologia a se beneficiar dos avanços mais recentes em nossos esforços de segurança”, disse o WhatsApp em comunicado.

Junto do lançamento da página, o mensageiro disponibilizou as primeiras seis vulnerabilidades corrigidas ao longo deste ano, sendo uma encontrada ainda em 2019 — veja aqui. Não há evidências de que esses bugs tenham afetado os usuários.

Fonte: WhatsApp