WhatsApp testa novidade para dar mais privacidade à foto de perfil

WhatsApp testa novidade para dar mais privacidade à foto de perfil

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2021 às 12h44
Bruno Salutes/Unsplash

O WhatsApp começou a testar uma configuração de privacidade que permitirá ao usuário ocultar a foto de perfil de contatos específicos no Android — hoje, a opção possibilita mostrar a imagem para todos, somente para seus contatos ou para ninguém, o que restringe a liberdade de escolha. Essa é mais uma adição que se soma a outras voltadas para dar mais opções de privacidade para o usuário, como esconder status online.

O site especializado WABetaInfo encontrou traços do código na versão beta 2.21.21.2 com referências a essa nova configuração. Um print de tela revela que a restrição viria por meio da opção "Meus Contatos", que passaria a contar com o termo "exceto" para adicionar pessoas que não poderão ver sua foto.

Você poderá escolher quem pode ver ou não sua foto (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A expectativa é que essa seleção de contatos possa ser aplicada também no "Visto por último" e "Recado", como já analisado eventualmente em outras atualizações do WhatsApp — o próprio WABetaInfo detectou algo parecido também em versões experimentais no iPhone. Em relação à privacidade dos status, essa função existe desde 2017 e chegou aos grupos dois anos depois, razão pela qual é possível imaginar que será estendida para as demais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O recurso ainda não está liberado para os testadores beta e tudo não passa de meros testes, por isso é impossível dizer quando ou se chegarão ao app de bate-papo. Por enquanto, a única forma de esconder a foto é deletar a pessoa dos seus contatos e marcar a opção correspondente, algo trabalhoso e nada discreto.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.