WhatsApp pode deixar contas comerciais esconderem status "online" no app

WhatsApp pode deixar contas comerciais esconderem status "online" no app

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2021 às 10h55
WhatsApp

O WhatsApp Beta antecipou: contas comerciais no mensageiro podem não mais exibir o indicativo de “online” e “última vez visto” em uma futura atualização. A versão de testes para Android substituiu o indicativo de atividade da barra superior pela etiqueta de conta comercial.

Não ter o monitoramento de atividade disponível é um reforço para a finalidade das contas comerciais. Visto que não são destinadas ao uso pessoal e constante, esses perfis não precisam apresentar esses detalhes para quem visita o chat. Se a descrição do perfil estiver completa, usuários não precisam recorrer a isso para conferir se o estabelecimento está em atividade.

Monitoramento de atividade não mais aparece na barra superior (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

É uma mudança visual sutil que pode pegar somente os mais atentos de surpresa. Na prática, a retirada do monitoramento em nada muda a relação do usuário com o perfil comercial, mas ajuda a ter certeza de que o papo está rolando com um perfil de trabalho e não pessoal e também colabora para que o dono da conta empresarial não seja "cobrado" por ter ficado online e ainda não respondido a um contato.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A mudança foi encontrada na versão 2.21.13.17 da versão beta do WhatsApp para Android. Se a plataforma prosseguir com essa ideia, não deve demorar para que também apareça no iOS. Em seguida, restaria apenas dar as caras na distribuição estável do app.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.