Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deve simplificar o processo de denunciar mensagens inapropriadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 13h08

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp foi centro de uma polêmica recente por supostamente acessar conversas de usuários quando estas são denunciadas — para ajudar no contexto, as quatro mensagens anteriores à denunciada são expostas para avaliadores. Isso parece ter tido algum impacto negativo da empresa, afinal a última versão beta para Android trouxe a capacidade de denunciar mensagens únicas.

O modelo atual de denúncia é usado para oferecer suporte aos avaliadores na tomada da decisão de penalizar ou não aquele contato. Entretanto, isso pode expor dados pessoais, fotos, vídeos ou outras informações sensíveis de conversas, o que vai contra a política de privacidade da companhia.

Continua após a publicidade

Segundo o site WABetaInfo, especializado em vazar recursos do app, este formato em testes vai permitir a seleção de uma única mensagem, no bate-papo individual ou em grupo e também nas conversas com contas empresariais. A versão 2.21.20.1 traz a nova modalidade no menu suspenso, junto com a opção de copiar: ao ser tocada, abre uma caixa de diálogo para confirmar a denúncia e também para bloquear o contato.

Como é algo em fase de testes, não dá para saber quando e nem se o recurso chegará nas versões estáveis do app. A única certeza é que a repercussão negativa não causou boa impressão para os desenvolvedores, razão pela qual decidiram fazer o ajuste para preservar as pessoas.


Fonte: WABetaInfo